Após lesão de Zion Williamson, NBA se movimenta para acabar com a regra One-and-Done

Após sofrer uma lesão durante o clássico contra North Carolina (entorse no joelho de grau I), Zion Williamson pode se tornar o gatilho que a NBA precisava para pressionar a associação de jogadores pela mudança da regra de entrada dos atletas vindos do High School sem passar pelo College Basketball.

A proposta que a NBA submeteu à NBPA reduziria a idade de elegibilidade para o Draft de 19 para 18 anos de idade. Essa e outras mudanças entrariam em vigor já no Draft de 2022 segundo fontes.

O comissário da NBA, Adam Silver, afirmou anteriormente que a liga está “pronta para fazer essa mudança”. A associação de jogadores planeja analisar a proposta na segunda-feira.

Tanto a NBA quanto a NBPA precisariam concordar com a mudança de regras para entrar em vigor. Quanto ao prazo pedido para a regra passar a valer, a liga entende que quatro anos seria um tempo ideal para as que as equipes tenham tempo suficiente para se prepararem, analisando os jovens no high school desde seus primeiros anos no High School.

Deixe uma resposta