Chris Paul doa US$ 2,5 Milhões para apoiar o programa de Wake Forest

Nesta terça-feira (07), foi anunciado que a estrela do Houston Rockets, Chris Paul, fez uma doação no valor de US$ 2,5 milhões para apoiar o programa de basquete de Wake Forest – a maior doação de um ex-jogador ou de qualquer ex-aluno com idade inferior a 35 anos.

De acordo com um comunicado oficial da Universidade de Wake Forest, o dinheiro será usado para “reformar o centro de basquete masculino e feminino com vestiários ampliados e aprimorados, recursos nutricionais e áreas de tratamento”. O novo vestiário dos homens terá o nome de CP3.

“O projeto de transformação do vestiário me inspirou, porque é aí que os jogadores constroem relacionamentos e criam uma afinidade boa que é a base do sucesso em quadra. Formar amizades duradouras com seus companheiros de equipe é um dos aspectos mais recompensadores dos esportes ”, disse Chris Paul.

O treinador Danny Manning, expressou sua gratidão, através de um comunicado de imprensa: “Agradecemos o desejo de Chris de devolver ao nosso programa e auxiliar nossa missão de cortar redes. Nosso objetivo é ter jogadores que não são apenas parte deste programa por quatro anos, mas fazem parte deste programa por toda a vida. Quando nossos ex-alunos investem no futuro no sucesso do nosso programa, isso nos permite construir um programa mais forte. ”

Chris Paul ficou apenas dois anos em Wake Forest, atuando pela Universidade teve números expressivos, com média de 15.0 pontos, 6.3 assistências, 3.9 rebotes e 2.5 roubadas por jogo. Ele atualmente está no top 10 na história da escola em assistências na carreira (395) e roubos de bola (160).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *