Com desempenho fabuloso, Grayson Allen lidera Duke a vitória contra Michigan State por 88-81

O único senior de Duke nesta temporada, Grayson Allen, marcou 37 pontos ontem contra Michigan State, duelo válido pelo Champions Classic. Essa foi sua maior pontuação em uma partida no College.

Com tantos talentos individuais e jogadores que provavelmente ficarão apenas uma temporada no College, Allen assumiu a responsabilidade todas as vezes que sua equipe precisava. A partir do momento em que a equipe perdeu Marvin Bagley III por causa de uma contato forte no olho direito, Allen converteu 5 arremessos do perímetro, marcando 21 pontos na segunda metade do jogo e compensando a perda do calouro que foi destaque nos primeiros jogos dessa temporada.

Além de Allen, Wendell Carter Jr. marcou 12 pontos e 12 rebotes, ajudando muito a equipe na defesa de garrafão.

Pelo lado dos Spartans, Miles Bridges, Jaren Jackson Jr. e Nick Ward tiveram bons desempenhos individuais e marcaram 19 pontos para os espartanos. Nem mesmo o ótimo desempenho na proteção de garrafão (12 blocks), fez com que a equipe conseguisse igualar o grande poder de fogo do adversário. Cassius Winston também conseguiu um bom desempenho na armação de jogadas, onde conseguiu 11 assistências, mas ficou devendo na pontuação para ajudar sua equipe.

Michigan State voltará a quadra no Domingo para enfrentar Stony Brook, enquanto Duke enfrentará Southern na Sexta-feira.

Kentucky e Kansas fazem jogo equilibrado mas Kansas leva a melhor no final

As outra duas equipes que participaram do Champions Classic fizeram um jogo equilibrado e que foi decidido nos minutos finais, com Kansas levando a melhor. Vitória por 65-61.

A derrota evidenciou o que todos haviam percebido nas duas primeira partidas da jovem equipe de Kentucky: Falta entrosamento e uma estrela que chame a responsabilidade como na De’Aaron Fox na temporada passada. Além disso, o arremesso de três pontos, um dos pontos fortes na temporada passada, foi um desastre ontem. Kevin Knox foi o cestinha da equipe com 20 pontos e foi único atleta da equipe que conseguiu converter arremessos do perímetro (3-6 3pts).

Em Kansas, o destaque ficou por conta de S. Mykhailiuk, que marcou 17 pontos. Apesar da vitória, a equipe do Kansas, mostrou um pouco de nervosismo e também não conseguiu ser efetivo nos arremessos, fatos esses criticados por seu treinador Bill Self.

Tanto Kentucky como Kansas voltam a jogar na sexta-feira contra East Tennessee State e South Dakota State respectivamente.

1 comentário sobre “Com desempenho fabuloso, Grayson Allen lidera Duke a vitória contra Michigan State por 88-81”

  1. Pingback: AP College Basketball: Ranking semana 20/11 – Live College Brasil

Deixe uma resposta