Conheça os novos calouros de Villanova para a temporada 2018/19

Algumas universidades como Duke, Kentucky e UCLA, se  acostumaram a fazer grandes recrutamentos anuais, dado a grande rotatividade de atletas nessas universidades, onde a maioria deles ficam por apenas um ano antes de se profissionalizar. Na contramão desse evento, está a grande maioria das outras universidades da Divisão I, que costumam segurar seus atletas por até quatro anos. Entre essas universidades, Villanova se destacou nos últimos anos, exatamente por conseguir manter seus atletas pelos quatro anos, fazendo assim com que seu recrutamento se desse com calma e apenas com atletas menos conhecidos do público que poderiam se adaptar e evoluírem com calma na universidade.

Acontece que com a grande exposição da equipe e a conquista de dois títulos nacionais em três anos, se tornou uma missão quase impossível segurar os destaques da equipe, e o resultado disso foi a saída de quatro dos seis melhores atletas da equipe campeã na temporada passada. Com a saída desses jogadores, Jay White teve de recorrer ao recrutamento de grandes jogadores da classe de 2018, já que manter a universidade no topo é fundamental. White conseguiu o compromisso de três grandes jogadores da classe e por esse motivo a universidade é assunto na série especial “Analisando Recrutamento”.

Confira abaixo no vídeo abaixo a análise completa dos novos calouros dos Wildcats, onde Italo Vieira e Rodrigo Lazarini apresentaram cada um deles.

Outros Episódios:

EP 1: Conheça os novos calouros da UCLA
EP 2: Conheça os novos calouros de Duke
EP 3: Conheça os novos calouros de Kentucky
EP 4: Conheça os novos calouros de North Carolina
EP 5: Conheça os novos calouros de Kansas

Deixe uma resposta