David Padgett é o novo treinador de Louisville

Louisville anunciou nesta sexta-feira (29), aproximadamente 48 horas depois de Rick Pitino perder seu emprego, que o assistente técnico, David Padgett foi promovido para o cargo de treinador interino para a temporada 2017-18.

Padgett disse em conferência de imprensa nesta sexta-feira que ele vai decidir sobre uma equipe de assistentes na semana que vem depois que um novo diretor de atletismo for colocado no lugar de Tom Jurich (também demitido). Ele também disse que não foi mencionado na queixa do FBI que foi lançado na terça-feira, o que significa que ele não é o Treinador-1. Mais cedo, um programa de rádio local informou que o treinador-1, citado no relatório do FBI como o canal usado para intermediar o dinheiro da Adidas para Bowen é o treinador assistente Jordan Fair.

Também nesta sexta-feira, foi o primeiro dia em que a NCAA permite que as equipes no college comecem os treinos oficialmente e Padgett, como foi relatado por várias fontes em Louisville e confirmado pela NBC Sports, foi o escolhido entre os jogadores da equipe para substituir o Pitino.
Como treinador assistente da IUPUI durante três temporadas, Padgett passou os dois primeiros anos em Louisville como Diretor das Operações de basquete, sendo depois disso, promovido a um assistente em tempo integral antes da temporada 2016-17, depois que Ralph Willard deixou a equipe técnica.

Este é provavelmente o movimento mais inteligente que Louisville poderia ter feito. Padgett tem o apoio do vestiário e levando em conta o risco de a universidade ser punida num futuro não muito distante, tornou inviável a contratação de um novo treinador.

Deixe uma resposta