Duke recruta seu primeiro atleta 5 estrelas da classe de 2019

Apesar de ainda ter mais dois anos pela frente no High School, Joey Baker, um ala-pivô 5 estrelas da classe de 2019, decidiu nesse domingo se comprometer com Duke, finalizando assim seu processo de recrutamento.

Natural do estado da Carolina do Norte, Baker tinha ofertas de várias escolas como Kansas, Louisville e UCLA, entre outras. Baker é o primeiro atleta comprometido com Duke em 2019 até o momento.

Baker recebeu a oferta de bolsa da universidade de Duke há um mês quando fazia uma visita não oficial. Ele também esteve presente durante a “Countdown to Craziness” , evento anual de Duke para apresentar os novos atletas aos torcedores que aconteceu no final de semana retrasado.

Características

Joey Baker já se estabeleceu como um dos alas mais dominantes em todo o high school. Durante a primeira sessão da Under Armour Association na cidade de Nova York, o slasher de 2,02 m teve 16 pontos e levou sua equipe a vitória com uma excelente exibição. Baker ficou com médias de 13,6 pontos por jogo enquanto estava na UAA, terminando como um dos 20 maiores cestinhas do país.

Baker é um atleta que pode atuar como ala ou ala-pivô devido a sua altura e é um excelente finalizador de jogadas dentro do garrafão. Além de ser um excelente slasher, Baker também consegue ser um bom shooter de média e longa distância, o que o torna uma ameaça real para qualquer equipe adversária.

Comparação

Joey Baker é frequentemente comparado a Jayson Tatum devido a sua facilidade para marcar pontos dos três níveis da quadra. O único ponto em que Baker deve melhorar é o trabalho de costas para cesta, um dos pontos fortes de Tatum em Duke e agora nos Celtics.

Deixe uma resposta