Entrevista com Jontay Porter

O Live College Brasil traz a seus leitores uma entrevista feita com um dos melhores jogadores do high school, Jontay Porter. A entrevista trata da sua temporada no high school e o seu comprometimento com Washington. Felipe Souza comandou a entrevista. Entretanto antes da entrevista completa, um breve resumo sobre Jontay:

Nome: Jontay Porter

Cidade Natal: Seattle, Washington

Escola: Nathan Hale High School, Seattle

Altura: 2,08 m

Peso: 108,8 kg

Posição: Power Foward

Classe: 2018

Comprometido com Washington

Porter é um jogador muito forte fisicamente, mas que possui muita habilidade. Ele tem um bom ball handling para alguém do seu tamanho, pega bastante rebotes e tem um bom passe. Jogando pela Nathan Hale, ele consegue contribuir bastante para os scorers de sua equipe, seu irmão Michael Porter Jr e P.J Fuller. Cada dia que passa, ele vem chamando a atenção de diversos de scouts e a tendência é ser o “cara” dos Raiders, já que esse ano o seu irmão deve se juntar à equipe de Washington.

Veja alguns lances do Jontay.

Depois de conhecer um pouco mais sobre ele, vamos a entrevista:

Felipe – Conte-nos sobre o período de recrutamento para você até o dia nacional da assinatura das cartas de intenção?

Jontay – Eu já me comprometi com UW e agora só espero formalizar o acordo no início do período de assinatura para torná-lo oficial.

Felipe – Nesta temporada do ensino médio, você tem médias de 14,5 PPG, 14,2 RPG. Essas são médias muito boas, eu queria saber o que você está planejando para a reta final da temporada?

Jontay – Estou planejando ser mais dominante nesta segunda metade da temporada. Eu sei que posso ser mais assertivo em todas as áreas do jogo e é o que eu planejo de aqui em diante.

Felipe – Sabemos que a família Porter está dominando Washington. Seu pai está lá, seu irmão vai para lá na próxima temporada e você vai estar lá em 2018. Você vê alguma possibilidade de você e seu irmão jogarem juntos na universidade também?

Jontay – Há definitivamente uma possibilidade de eu e meu irmão jogarmos juntos um ano na faculdade também. Se isso vai acontecer, é difícil de dizer, mas estamos definitivamente falando sobre isso. O tempo dirá.

Felipe – Conte-nos um pouco sobre seu estilo de jogo e qual jogador você mais admira hoje na NBA?

Jontay – Admiro o Lamar Odom e tento modelar meu jogo ao estilo dele. Ninguém no jogo moderno realmente representa o que eu me esforço para ser, mas se eu tivesse que escolher um cara moderno com quem eu tocasse, teria que ser um jogador mais versátil, Kevin.

Felipe – Estamos na era do “One And Done“, então esta questão é muito óbvia quando observamos seu potencial. Quer ficar na UW por mais de uma temporada?

Jontay – Se a oportunidade de ser one and done se apresentar, eu obviamente tenho que considerá-lo. Inicialmente, gostaria de ficar 2 anos no UW. Mas quando estiver por lá, vou saber melhor o que fazer.

2 comentários sobre “Entrevista com Jontay Porter”

  1. Pingback: Olhando o High School – Michael Porter Jr – HSBASKETBALLBR

  2. Pingback: Jontay Porter se reclassifica para a classe de 2017 – Live College Brasil

Deixe uma resposta