[Estrangeiros] Conheça os melhores jogadores internacionais desta temporada

Com a temporada no college basketball muito próxima de começar, a equipe do LiveCollege já está com grandes expectativas. Não é a toa que no site já haja várias previsões de conferências, faltando apenas duas para fecharmos a serie. Você pode ter acesso a todos os previews com podcasts clicando aqui.

Além dos tradicionais “previews“, nesta semana vamos apontar quem são os melhores atletas universitários e porque você deve ficar de olho neles. Nesta pequena série, você já conheceu os melhores SENIORS (veteranos), os melhores FRESHMEN (calouros), os melhores SOPHOMORES (segundo anistas) e os melhores JUNIORS (terceiro anistas). Agora, traremos os melhores jogadores estrangeiros do College para a temporada 2017-18.

OBS: Jogadores brasileiros não foram colocados na lista pois terão um post só para eles.

Confira e deixe seu comentário!

Sviatoslav Mykhailiuk (Ucrânia) – Kansas

Talvez o jogador internacional do College, hoje, com mais chances de poder jogar na NBA. Svi tem apenas 20 anos e já é um senior, muito por conta de ter apenas 17 quando estreou no basquete universitário. Espera-se neste temporada que ele seja mais que um shooter e sim um scorer de importância para Kansas.

Médias na temporada passada: 9.8 pontos (40% 3PT) e 3.0 rebotes.

Omer Yurtseven (Turquia) – North Carolina State

Yurtseven veio cercado de expectativas após jogar na base do Fenerbahce. Apesar de ter estreado apenas depois dos primeiros 10 jogos na temporada, seu primeiro ano na universidade mostrou que ele ainda é muito cru e teve vários problemas para se manter em quadra. Com um ano a mais de experiência e agora sem o craque do time, Dennis Smith Jr., o pivô deverá ser uma das referências de NC State.

Médias na temporada passada: 5.9 pontos e 4.4 rebotes.

Rui Hachimura (Japão) – Gonzaga

Japonês bem atlético, Hachimura pouco entrou em quadra na temporada passada, por conta da concorrência. Com as saídas dos principais jogadores de Gonzaga, Hachimura pode até ser titular da equipe vice-campeão da NCAA. Hachimura participou do último mundial sub-19 da FIBA e foi um dos destaques da competição tendo médias de 20 pontos e 11 rebotes por jogo no torneio. A participação dele no torneio deu uma mostra do que é capaz de fazer na NCAA.

Médias na temporada passada: 2.6 pontos e 1.4 rebote.

Killian Tillie (França) – Gonzaga

Se a temporada passada foi de aprendizado, parece que esta começou muito bem. No amistoso de pré-temporada, Tillie fez 28 pontos e liderou o time com incríveis 100% de aproveitamento nos arremessos (11-11). Força física no garrafão e um jogo polido de média e longa distância, devem fazer de Tillie um dos atletas mais importantes da equipe de Gonzaga assim como Rui Hachimura.

Médias na temporada passada: 4.2 pontos e 3.2 rebotes.

Mo Wagner (Alemanha) – Michigan

Wagner é o principal jogador de Michigan para esta temporada. O alemão jogou muito bem no March Madness e chamou a atenção de scouts pelo seu potencial para jogar dentro e fora do garrafão. Se mantiver a consistência, poderá ir para o Draft da NBA já no próximo ano.

Médias na temporada passada: 12.1 pontos e 4.2 rebotes.

Manu Lecomte (Bélgica) – Baylor

Playmaker de grande qualidade, Lecomte foi um dos principais jogadores do bom time de Baylor da temporada passada. Com a saída de vários jogadores, Lecomte terá que assumir um papel ainda mais importante para a equipe. Lecomte Jogou em Miami antes de se transferir para Baylor.

Médias na temporada passada: 12.2 pontos e 3.8 assistências.

Angel Delgado (República Dominicana) – Seton Hall

O double-double machine da temporada passada junto com Caleb Swanigan, deve ser ainda mais dominante nesta temporada. Poucas equipes tem um pivô da força física de Delgado no garrafão. Precisa desenvolver seu jogo de média e longa distância.

Médias na temporada passada: 15.2 pontos, 13.1 rebotes e 2.2 assistências.

Vladimir Brodziansky (Eslováquia) – TCU

Talvez a maior surpresa da lista, Brodziansky foi um dos destaques de TCU, que venceu o NIT (torneio de consolação da NCAA) na temporada passada. O eslovaco tem um jogo bem técnico no garrafão e pode espaçá-la por sua capacidade de arremessar. Será um dos melhores Big Men da Big-12 nesta temporada.

Médias na temporada passada: 14.1 pontos, 5.7 rebotes e 2.1 tocos.

Yves Pons (França) – Tennessee

Pons, que será um calouro nesta temporada, já é considerado o estrangeiro mais atlético do College. Suas enterradas farão a torcida de Tennessee amá-lo. Resta saber se ele fará parte da rotação do time desde o início da temporada. Potencial gigantesco para o calouro.

Médias na temporada passada: calouro.

Menções honrosas: Maik Kotsar (Estônia) – South Carolina | Tonny Trocha-Morelos (Colômbia) – Texas A&M | Egor Koulechov (Rússia) – Florida | Bogdan Bliznyuk (Ucrânia) – Eastern Washington | Daniel Amigo (Argentina) – Denver | Robert Blumbergs (Letônia) e Alessandro Lever (Itália) – Grand Canyon | Davide Moretti (Itália) – Texas Tech | Kostas Antetokoumpo (Grécia) – Dayton | Sandro Mamukelashvili (Georgia) – Seton Hall | Oscar da Silva (Alemanha) – Stanford | Olivier Sarr (França) – Wake Forest | Andres Feliz (Porto Rico) – USF | Joel Ayayi (França) – Gonzaga.

1 comentário sobre “[Estrangeiros] Conheça os melhores jogadores internacionais desta temporada”

  1. Pingback: [Brasileiros] Conheça os atletas Brasileiros que jogarão no College nesta temporada – Live College Brasil

Deixe uma resposta