Foram definidas as quartas de final do FIBA Américas Sub-18

O Torneio FIBA Américas Sub-18 chegou a sua última rodada da fase de grupos, e já temos as definições dos confrontos de Quartas de Final. Argentina, República Dominicana, EUA e Canadá venceram no terceiro dia da competição continental.

Argentina encerrou a fase de grupo com um recorde de duas vitórias e uma derrota, após vencer o Equador por 82 a 61. Os equatorianos começaram melhor a partida, estiveram na frente do placar por diversas vezes, mas com um terceiro quarto arrasador onde os argentinos venceram por 27 a 12, os Hermanos tomaram conta da partida e liquidaram a fatura. Juan De La Fuente liderou a Argentina com 17 pontos, e ajudou a sua seleção a ficar em segundo lugar no Grupo B. Já pelo lado do Equador o cestinha foi Michael Moncayo com 16 pontos.

A República Dominicana celebrou sua primeira vitória no Torneio FIBA Américas Sub-18 após vencer o Panamá pelo placar de 90 a 54. Os Dominicanos abriram vantagem logo no começo do jogo e não foram mais alcançados, acertaram 52% dos arremessos de quadra, além de dominar o garrafão. Harasme e Bonilla foram os cestinhas para a República Dominicana com 15 pontos cada.

Dominante como de costume, os Estados Unidos terminaram a fase de grupo com três vitórias e nenhuma derrota. A última vítima foi Porto Rico, que estava invicto na competição até o jogo. Os norte-americanos venceram por 115 a 71. Com um arsenal ofensivo poderosíssimo, os EUA terminaram o primeiro quarto vencendo por 31 a 18. Acertando mais de 50% dos arremessos de quadra e com domínio nos rebotes, a seleção treinada por Bill Self continuou abrindo vantagem no placar. Quentin Grimes, comprometido com Kansas na próxima temporada do College, foi o cestinha dos EUA com 18 pontos.

Canadá ficou com o primeiro lugar no Grupo B após vencer o Chile pelo placar de 97 a 60. Os chilenos até que tentaram e fizeram um bom primeiro quarto, mas na volta para o segundo período os canadenses engataram a quinta marcha e se mandaram abrindo larga vantagem no placar. Andrew Nembhard mais uma vez foi o destaque da equipe com 19 pontos.

Confrontos definidos para às quartas de final que ocorrem na Quinta-feira, dia 14.

República Dominicana x Argentina, às 13h*
Porto Rico x Chile, às 15h15*
EUA x Equador, às 19h*
Panamá x Canadá, às 21h15*

*Todos os jogos no Horário de Brasília

Os vencedores dos confrontos avançam para às semifinais e garantem vaga para a Copa do Mundo Sub-19, que ocorre no ano que vem.

Deixe uma resposta