Freshman de Kentucky, Hamidou Diallo, se inscreve no Draft

Hamidou Diallo, freshman de Kentucky, se declarou neste domingo (23) para o Draft da NBA, porém não irá contratar um agente mantendo com isso, sua elegibilidade no College.

Hamidou Diallo é um daqueles casos curiosos de jogadores que se formam no high school e permanecem por mais um ano para fazerem uma pós-graduação (no Brasil, seria uma espécie de curso preparatório para a universidade). Thon Maker passou exatamente por isso na última temporada e acabou sendo selecionado pelo Milwaukee Bucks como a décima escolha geral do Draft da NBA em 2016.

LEIA TAMBÉM: Do High School Para A NBA? Conheça Hamidou Diallo

Veja um mixtape de suas melhores jogadas no High School:

Diallo concluiu sua “pós-graduação” em Dezembro de 2016, e se matriculou na universidade do Kentucky no mês seguinte. Apesar de ter sido considerado elegível para a temporada que estava em andamento, Diallo preferiu ser redshirt e ficar o restante da temporada apenas treinando com os companheiros.

Diallo é projetado por muitos como uma escolha de primeira rodada para o Draft de 2018, contudo alguns scouts sugerem que se ele permanecer com sua inscrição neste Draft, pode acabar sendo escolhido por uma equipe ainda na primeira rodada assim como aconteceu com Thon Maker.

Confira seu comunicado feito pelo twitter:

Deixe uma resposta