Gonzaga vence Duke e é campeã do Maui Invitational

Na noite desta quarta-feira (21/11), Duke não conseguiu anotar nenhum ponto no último minuto do confronto diante de Gonzaga e saiu derrotada na final do Maui Invitational pelo placar de 89 a 87. Os Bulldogs se sagraram campeões e ainda tiraram a invencibilidade dos Blue Devils.

Gonzaga chegou a estar vencendo por 16 pontos durante o segundo tempo, mas Duke conseguiu cortar toda essa diferença tendo inclusive a bola para ganhar o jogo e viu RJ Barrett ser bloqueado por Brandon Clarke.

Duke agora fica com um recorde de 5 vitórias e 1 derrota na temporada e 17 vitórias e apenas uma derrota nos confrontos no Maui Invitational, onde não havia perdido nenhuma partida até esse encontro. Gonzaga continua invicta com 6 triunfos na temporada.

A equipe dos Bulldogs foi liderada pelo pivô Rui Hachimura, que anotou 20 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três tocos. O ala-armador Zach Norvell foi autor de 18 pontos, já Brandon Clarke contribuiu com 17 pontos e seis tocos.

Pelo lado de Duke, os destaques foram R.J. Barrett, que somou 23 pontos e Zion Williamson com 22 pontos, 10 rebotes e quatro tocos. Tre Jones anotou 17 pontos, três assistências e dois roubos de bola.

Os Bulldogs acertaram 10 das 19 bolas de 3 pontos tentadas (52,6%), enquanto Duke acertou apenas 5 das 13 que tentou do perímetro (38,5%).

O pivô japonês de Gonzaga, Rui Hachimura, foi eleito o MVP do torneio.

Confira os melhores momentos da partida:

 

Confira os lances de Hachimura na final:

Deixe uma resposta