Indiana venceu fora de casa, Duke deu show e time conseguiu cesta histórica no último segundo

Indiana salvou a sua temporada na noite deste sábado (02/02), após vencer Michigan State fora de casa na prorrogação pelo placar de 79 a 75. Os Hoosiers haviam perdidos os últimos sete jogos na temporada.

Juwan Morgan saiu do jogo no primeiro tempo com uma lesão no ombro. O destaque da equipe vencedora foi Romeu Langford, que anotou 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Com um balanço ofensivo muito bom, a equipe de Indiana pegou 20 rebotes ofensivos e garantiu a vitória mais importante da temporada até aqui.

O SÁBADO FOI BOM PARA…

North Carolina: Em um confronto direto na ACC contra a também ranqueada Louisville, os Tar Heels conseguiram se impor defensivamente e não deixaram escapar uma importante vitória, pelo placar de 79 a 69.

A equipe comandada por Roy Williams não arremessou bem nas bolas de três pontos, porém o jogo dentro do garrafão funcionou e muito bem. Rebotes ofensivos, intensidade e o balanço dos dois lados da quadra foram fundamentais. Se North Carolina conseguir manter esse nível de defesa nos próximos jogos por 40 minutos será muito interessante ver esse time no March Madness.

Kansas: Após perder dois jogos seguidos dentro da conferência Big 12, os Jayhawks responderam com uma vitória sobre Texas Tech, pelo placar de 79 a 63.

Destaques para Dedric Lawson com 25 pontos e 10 rebotes, e Devon Dotson, que adicionou mais 20 pontos e contribuiu com grandes jogadas defensivas. Essa vitória foi para lembrar porque Kansas ainda continua sendo a grande favorita para levar o título da conferência.

Duke e Zion Williamson: Continuando a sua saga para se tornar o jogador mais dominante no College Basketball, Zion Williamson registrou seu sexto jogo seguido com pelo menos 22 pontos, foram 29 neste sábado contra St. John’s, além de seis rebotes, cinco roubos de bola e dois tocos. Duke venceu pelo placar de 91 a 61.

O SÁBADO FOI RUIM PARA…

Nebraska: A equipe foi derrotada pela quinta vez seguida na temporada, dessa vez para Illinois. Os Huskers estão em queda livre na tabela de classificação após um início promissor na temporada. Um dos grandes motivos dessa baixa é a ausência de Isaac Copeland (principal jogador da equipe).

NC STATE: Os Wolfpack tiveram um dia para simplesmente esquecer na tarde do último sábado. A equipe marcou apenas 24 pontos em TODA A PARTIDA. Virginia Tech que não tinha nada a ver com isso, foi lá e venceu o jogo pelo placar de 47 a 24. North Carolina State acertou apenas 9 dos 54 arremessos tentados de quadra (16%) e míseros 2 de 28 (7%) nas bolas de três pontos.

Os lances livres de Michigan State: Claro que os créditos dá vitória vão para Indiana, mas os Spartans não se ajudaram. Foram muitos lances livres desperdiçados, acertaram apenas 8 dos 22 em que o time teve a oportunidade. Nick Ward foi um desastre brutal, convertendo apenas um dos nove na partida.

LANCE ESPETACULAR 

Antonio Williams teve uma ideia fantástica e conseguiu a vitória para Kent State em um lance simplesmente incrível. A equipe estava perdendo por 80 a 79 e Williams jogou a bola na tabela e pegou o próprio “rebote” para anotar dois pontos e vencer o jogo. Curta o lance abaixo:

 

CENAS LAMENTÁVEIS: 

A Universidade de Howard vencia por 22 pontos e de repente viu Norfolk State virar o jogo e sair com a vitória. Os jogadores e técnicos não ficaram contentes e infelizmente tivemos cenas lamentáveis no final da partida.

Deixe uma resposta