Jogadores da classe 2017, que você tem que ficar de olho (Parte 1)

O Live College Brasil já apresentou os dez melhores jogadores da classe de 2017 (clique AQUI), agora vamos te apresentar os jogadores que não foram mencionados mas merecem a sua atenção.

Nesse primeiro texto, vamos te apresentar os primeiros 5 jogadores que você tem que ficar de olho.

Hamidou Diallo

diallo

Onde joga: Putnam Science Academy, CT
Posição: Shooting Guard
Altura: 1.96 m
Peso: 85 kg

Por que ficar de olho: Diallo é um garoto que apresenta uma enorme explosão física, um ótimo arremesso de média e longa distância e um trabalho de pernas impressionante. Gosta de dar belos tocos e quase toda partida que ele participa, é certeza de show. No maior evento de AAU, NIKE EYBL, ele teve médias de 19.1 pontos e 5.8 rebotes. Ele também se destacou esse ano jogando no Adidas Nations e pela seleção americana, no sub-18.

Veja um vídeo dele:

Kris Wilkes

636117976591057994-bbb-lawcent-nocent-01122016-03
Onde joga: North Central High School, IN
Posição: Small Foward
Altura: 2.01 m
Peso: 87 kg

Por que ficar de olho: Wilkes, novo jogador de UCLA, é mais um atleta explosivo dessa classe, ele trabalha muito bem em transição e usa muito bem o seu físico para finalizar as jogadas. Também tem um instinto claro de scorer e trabalha bem na defesa. Por ser um atleta rápido, ele consegue impor dificuldades aos seus adversários tanto na defesa quanto no ataque.

Veja um vídeo dele:

Trae Young

10736570_g

Onde joga: Norman North High School, OK
Posição: Point Guard
Altura: 1.88 m
Peso: 77 kg

Por que ficar de olho: Young poderia muito bem entrar no top 10 dessa classe. Pois arma as jogadas muito bem do seu time e quando nada dá certo, ele finaliza com excelência. Ele se destacou muito no NIKE EYBL desse ano, em que ele levou o título e no seu time tinha o Michael Porter Jr. Muito do destaque do Porter Jr, vem por causa da bela visão de jogo do Young, que usava ao seu favor para colocar o ala mais perto da cesta. O armador, ainda pontua muito bem nas bolas de 3 pontos e de vez enquanto infiltra bem na defesa adversária. Ele teve impressionantes 27.6 PPG, 4.0 RBG e 6.4 APG.

Veja um vídeo dele:

P.J. Washington

pjwashingtonthumb_871642_616x346

Onde joga: Findlay College Prep, NV
Posição: Power Foward
Altura: 2.03 m
Peso: 102 kg

Por que ficar de olho: Washington que se comprometeu com Kentucky recentemente, é um dos alas mais talentosos dessa classe. Por ser forte fisicamente, ele consegue superar os seus adversários em infiltrações e na disputa pelos rebotes. Mas ele não é só força, o garoto mostra um bom trabalho de pernas, um arremesso razoável de longa distância e uma boa técnica na hora de finalizar as jogadas. Também consegue fazer bons bloqueios e dar bons passes para ajudar o seu time. No NIKE EYBL, ele teve impressionantes 17.4 PPG, 10.9 RBG e 2.1 APG.

Veja um vídeo dele:

Billy Preston

cveq_cwxeaebobe

Onde joga: Oak Hill Academy, VA
Posição: Power Foward
Altura: 2.08 m
Peso: 104 kg

Por que ficar de olho: Preston é mais um ala forte fisicamente dessa classe. Ele possui um bom trabalho de pernas, um arremesso consistente de média distância e consegue finalizar bem as jogadas dentro do garrafão. Ele precisa melhorar mais um pouco o seu ball handling, mas ele compensa na boa visão de quadra e um fantástico timing para dar tocos e pegar rebotes. Ele também participou do NIKE EYBL e teve médias de 13.2 PPG, 7.4 RBG, 1.7 APG e 0.8 BLKPG. Dos jogadores que eu cite nesse texto, Preston é o que mais está se destacando neste início de temporada, tenho uma média de duplo-duplo.

Veja um vídeo dele:

Deixe uma resposta