Jogadores da classe 2017, que você tem que ficar de olho (Parte 2)

O Live College Brasil, já apresentou os dez melhores jogadores da classe de 2017 (clique AQUI), agora vamos te apresentar os jogadores que não foram mencionados mas merecem a sua atenção.

Nesse texto, vamos te apresentar os últimos 5 jogadores que você tem que ficar de olho.

Mitchell Robinson

i

Onde joga: Chalmette High School, LA

Posição: Pivô

Altura: 2.10 m

Peso: 97,5 Kg

Comprometido com: Western Kentucky

Por que ficar de olho: Robinson é um atleta bem alto para a idade dele e sabe usar isso ao seu favor. Não é o pivô mais habilidoso da classe, mas é um dos que mais faz bem o seu papel em quadra. Por sua limitação técnica, ele acrescenta bastante na noção de tempo e espaço de quadra. Pega muitos rebotes, consegue marca bem adversários mais ágeis e é impressionante a quantidade de tocos que ele dá em uma partida. No NIKE EYBL desse ano, ele teve médias de 15.9 PPG, 10.7 RPG (sendo 129 defensivos e 90 ofensivos) e 4.2 BLKPG.

Veja um vídeo dele:

 

Nick Richards

1543237

Onde joga: The Patrick School, NY

Posição: Pivô

Altura: 2.10 m

Peso: 113 Kg

Comprometido com: Kentucky

Por que ficar de olho: Mais um pivô da classe que é bem alto e faz bem o “arroz com feijão”. O que mais me agradou e deve ter chamado a atenção de UK, é que ele contribui bastante no ataque. Diferente do Robinson citado acima, ele pega bastante rebotes ofensivos e faz muito bem o bloqueio para deixar os seus companheiros livres para o arremesso. Tem um arremesso razoável de média distância. No NIKE EYBL ele teve médias de 12 PPG, 9.8 RPG e 4.2 BLKPG.

Veja um vídeo dele:

 

Troy Brown Jr.

troy-brown

Onde joga: Centennial High School, NV

Posição: Small Foward

Altura: 2 m

Peso: 97,5 Kg

Comprometido com: Oregon

Por que ficar de olho: Troy é um atleta com uma ótima transição defesa-ataque, ótima visão de jogo e um tem um bom passe. Arremessa bem de média e longa distância. Na defesa ele consegue somente “atrapalhar” as infiltrações, mas tem um bom índice de tocos e rebotes. Promete evoluir bastante em Oregon. No NIKE EYBL ele teve médias de 16 PPG e 8.3 RPG.

Veja um vídeo dele:

 

Matt Coleman

matt_coleman_h969q9kj_m2atq7m8

Onde joga: Oak Hill Academy, VA

Posição: Point Guard

Altura: 1.85 m

Peso: 79 Kg

Por que ficar de olho: Um dos jogadores que mais ponho fé quando for para o college. Pois vem mostrando uma evolução enorme desde o seu ano de sophomore. Atleta com um ball handling poderoso, ótima visão de quadra, dá bons passes e ainda proporciona belos crossovers. Coleman é um dos jogadores da classe que estão voando nesse inicio de temporada. Jogando por Oak Hill, ele comanda uma das únicas equipes invictas do país.

Veja um vídeo dele:

 

Jaylen Hands

cgxfgbwwgaacuq3

Onde joga: Foothills Christian High School, CA

Posição: Point Guard

Altura: 1.90 m

Peso: 77 Kg

Comprometido com: UCLA

Por que ficar de olho: Hands é mais um point guard habilidoso da classe. Ele possui uma boa visão de quadra e tem um arremesso consistente de média e longa distância. É um jogador que normalmente não é afobado na conclusão das jogadas, sabe trabalhar bem o tempo e tem costume de levar os seus companheiros a alcançar o digito duplo em pontos. Na defesa, peca pela a falta de foco em alguns momentos. Mas nada que não possa ser trabalhado.

Veja um vídeo dele:

Deixe uma resposta