Kansas e Villanova continuam no topo na Big 12 e Big East

A semana mais importante do College chegou. Já são várias equipes campeãs de suas conferências e com vagas automáticas no March Madness. Ontem, Kansas e Villanova fizeram o dever de casa e venceram suas conferências.

Kansas vence West Virginia e conquista a Big 12

Tudo parecia favorecer West Virginia, mas uma reação no fim do jogo liderada por Devonte Graham e Malik Newman fizeram os Jayhawks vencerem por 81×70.

Com Bill Self no comando são nove finais de conferência e oito vitórias. Devonte Graham teve 13 assistências, maior marca da carreira e maior número de um jogador de Kansas desde Tyshawn Taylor em 2010, contra Ohio State. Será a vigésima nona participação consecutiva de Kansas no March Madness, maior sequência da NCAA atualmente.

Outro jogador que se destacou foi o calouro Silvio de Sousa, que fez 16 pontos e dez rebotes, tornando-se o terceiro jogador dos Jayhawks a ter pelo menos 15 pontos, dez rebotes e não errar um FG, nas últimas 20 temporadas. Malik Newman bateu o recorde de Paul Pierce, ao anotar 72 pontos nos jogos do torneio da Big 12. O recorde da conferência é de Kevin Durant, por Texas, com 92 pontos, em 2007.

Villanova sofre, mas vence Providence na prorrogação

Tem de se valorizar o trabalho do técnico Ed Cooley no comando de Providence. Mesmo sem os melhores jogadores possíveis, os Friars eliminaram Creighton e Xavier nas fases anteriores e levaram Villanova ao overtime. No fim das contas, vitória dos Wildcats por 76×66.

Jalen Brunson, candidato a melhor jogador do país nesta temporada, fez career-high (31 pontos) e combinou com Mikal Bridges para 56 dos 76 pontos de Villanova no confronto. Providence foi o primeiro na história da conferência a ter três jogos indo para a prorrogação num mesmo torneio.

Os números de Jalen Brunson impressionam ainda mais, porque nas duas temporadas anteriores, ele havia feito 42 pontos somados no Torneio da Big East. Só nesta temporada, ele fez 69.

Deixe uma resposta