Looking to the Future – Zion Harmon

O Live College Brasil junto com a TimeOut Brasil, apresenta a todos a nossa nova série, a Looking to The Future, onde vamos falar sobre jogadores que estão no seu ano de freshman no high school ou ainda não entraram no ensino médio.

Nesse texto, vamos falar de um atleta que vem fazendo um grande barulho em eventos e campeonatos estaduais: Zion Harmon.

zion-harmon-eybl

Nome: Zion Harmon
Data de Nascimento: 08/02/2001 (15 anos)
Posição: Point Guard
Colégio: Lighthouse Christian High School, TN
Quando vai para a universidade: 2021

Zion é um garoto que já vem chamando a atenção desde o começo no middle school (link da matéria em inglês) nos Estados Unidos e a tendência é ele evoluir cada vez mais. Abaixo estão algumas stats dele no middle school:

azz

Ele está chamando tanta atenção nos últimos anos, que ele foi o mais jovem jogador participar do Nike EYBL, grande evento AAU americano em que participa só os melhores jovens jogadores, no evento ele participou de nove jogos do Houston Hoops (TX) e teve médias de 17 PPG, 2 RPG, 4.4 APG e 0.9 SPG.

O jovem jogador, impressiona pelo físico forte e a sua agilidade. Além de mostrar consistências nos arremessos em diferentes posições da quadra. Harmon ainda mostra explosão física na transição defesa-ataque e uma certa facilidade nas infiltrações. Em todos os times que ele joga, normalmente é o grande cestinha e consegue impulsionar os seus companheiros em quadra com belos passes.

Ele assimila bem o seu papel em quadra e joga para o time, como quase todos os jogadores dessa idade, ele peca na marcação. Quando focado, pode ser um dos maiores pesadelos dos armadores adversários, mas raramente isso acontece. Mas ele tem tempo para trabalhar esse fundamento. Falando em trabalho, o garoto assim como o Julian Newman, treina forte diariamente e mostra que cada vez mais cedo o jovem atleta tem que se preparar.

Já que comentei sobre Julian Newman aqui, os dois se enfrentaram e veja como foi:

Com os jogos que já vi dele até o momento, posso afirmar que ele com certeza ainda deve chamar a atenção quando for para o high school e não será a primeira vez que você vai ler o nome dele aqui.

Você sabe que a cobertura do High School basketball é só aqui no Live College. Se você tem alguma dúvida ou quer sugerir um jogador para o próximo texto, deixe nos comentários. Até semana que vem.

1 comentário sobre “Looking to the Future – Zion Harmon”

  1. Pingback: Podcast High School Basketball #1 | Live College Brasil

Deixe uma resposta