Looking to The Future – Kyree Walker

O Live College Brasil apresenta a todos a nossa nova série, a Looking to The Future, em que vamos falar sobre jogadores que estão no seu ano de freshman no high school ou ainda não entraram no ensino médio.

Nesta matéria, vamos falar de um atleta que vem impressionando diversos scouts e chamando bastante atenção: Kyree Walker.

kyreewalker

Nome: Kyree Walker
Data de Nascimento: 20/11/2000 (15 anos)
Posição: Shooting Guard
Colégio: Moreau Catholic High School
Quando vai para a universidade: 2020

Walker é um jogador altamente explosivo e com uma força física impressionante para um garoto de 15 anos. Ele vem chamando muita atenção de todos os jornalistas do país pela sua qualidade na infiltração e um bom arremesso de média e longa distância, além de um ótimo jogo de pernas e belos crossovers.

Nos eventos AAU em que participa, ele consegue demonstrar muito bem que joga para o time. Normalmente jogadores dessa idade, focam em dar o seu “show” particular visando uma boa proposta futura de alguma universidade. No caso do Walker, ele consegue se destacar muito bem sozinho e ainda dar ótimas assistências para os seus companheiros. Em muitas partidas jogando pelo Oakland Soldiers (AAU), vimos se aproveitar dos seus crossovers para abrir espaço na defesa adversária e assim infiltrar ou achar os seus companheiros livres para o arremesso.

Um analista do Arizona’s Finest Mixtapes disse: “Ele (Walker) é de longe um dos melhores jogadores da classe 2020 do país. Sabemos que é difícil prever o futuro, mas se ele continuar progredindo desse jeito, a chance de ele ser um dos melhores atletas do país é enorme. E não importa onde ele vai jogar. “

Que o Walker é um ótimo jogador, já sabemos, mas ele também tem os seus defeitos. Seguindo a linha dos jogadores desta classe, ele deixa a desejar quando tem que marcar jogadores rápidos e tão habilidosos quanto ele. Em alguns momentos, parece apático na marcação e sofre dribles bobos, pois opta por ir de primeira na bola.

Porém, não deixa a desejar em tudo na defesa. Quando motivado, vemos ele dar belos tocos, trabalhar de forma eficiente nos rebotes defensivos e até forçar diversos turnovers adversários.

Kyree Walker estreia esse ano no high school e você sabe que pode ler tudo sobre ele e outros jogadores de todas as classes aqui, no primeiro site brasileiro que fala sobre o basquete no ensino médio americano.

Deixe uma resposta