Looking to The Future – Nico Mannion

O Live College Brasil apresenta a todos a nossa nova série, a Looking to The Future, em que vamos falar sobre jogadores que estão no seu ano de freshman no high school ou ainda não entraram no ensino médio.

Nesta matéria, vamos falar de um atleta que vem impressionando diversos scouts e chamando bastante atenção: Nico Mannion.

cf8fzunuuaajsp9

Nome: Nico Mannion
Data de Nascimento: 14/03/2001 (15 anos)
Posição: Combo Guard
Colégio: Pinnacle High School, AZ
Quando vai para a universidade: 2020

Nos outros dois textos, falei sobre jogadores que normalmente finalizam as jogadas. Já Nico é um atleta que dá assistência para esses jogadores. Quando lemos ou ouvimos algum scout comentar uma partida dele, a primeira coisa que é citado sobre o seu jogo, é como tem uma visão de quadra impressionante.
Nico vem mostrando em diversas partidas que além da sua ótima visão de quadra, possui ótimos passes, um arremesso consistente e faz boas infiltrações. Se fosse para pensar em um jogador da NBA em que o estilo de jogo dele se encaixa, diria que é o do Chris Paul.
O foco dele em todas as partidas que vi, sempre foi o passe e comandar o seu time a uma vitória, servindo bem os seus companheiros. Em poucas ocasiões no jogo, ele infiltra. Mas sim, já vi ele dando uma bela dunk e quebrando o paradigma que “homens brancos não sabem enterrar”.

Além das habilidades tradicionais que um armador possui, ele ainda tem um bom ball handling e consegue dar belos crossovers.

Porém, Nico deixa muito a desejar na marcação um contra um e pelo fato dele as vezes nem tentar brigar pelo rebote ou atrapalhar a entrada dos adversários no garrafão. Nessas questões que a força física é envolvida, sempre é levantada o fato dele ainda ter que evoluir fisicamente. Sim, ele precisa “ganhar” mais corpo para ajudar nos rebotes e na marcação. Mas já que ainda não possui, não custa muito ele tentar ajudar né?!

Nessa temporada como freshman veremos como ele vai evoluir e se comportar. Você sabe que a cobertura do high school basketball é só aqui no Live College. Se você tem alguma dúvida ou quer sugerir um jogador para o próximo texto, deixe nos comentários. Até semana que vem.

Deixe uma resposta