Março, seja bem vindo!

Neste primeiro final de semana de Março é marcado pelo fim da temporada regular do College Basketball e início dos torneios de conferência. Vamos resumir os melhores jogos para você.

Para você que quer entender mais sobre o March Madness, clique aqui. 

A maior rivalidade do basquete universitário, Duke e North Carolina, protagonizaram mais um grande jogo. Os Blue Devils, após começarem mal no primeiro tempo, saindo em desvantagem de dez pontos, se recuperaram e venceram por 74 a 64. O destaque antes do jogo ficou por conta do Senior Day de Grayson Allen. O ala-armador de Duke realizou seu último jogo em casa e foi ovacionado pela torcida.

Javin DeLaurier começou o jogo como titular no lugar de Trevon Duval. O armador veio bem do banco e ajudou o time a fazer um ótimo segundo tempo. Um dado que mostra o excelente segundo tempo de Duke é o número de assistências. Foram 13 em 18 arremessos convertidos. Nos últimos 102 confrontos, foram 51 vitórias para cada lado.

Destaques:

Duke
Marvin Bagley III – 21 pontos, 15 rebotes e dois tocos;
Grayson Allen – 15 pontos, cinco rebotes, cinco assists e cinco roubos.

North Carolina
Cam Johnson – 16 pontos e quatro rebotes;
Kenny Williams – 13 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

Outro clássico:

Neste domingo tivemos um grande confronto entre Cincinnati e Wichita State. O segundo time citado chegou este ano a conferência American e já protagonizou um ótimo duelo com os Bearcats. Foi a última partida das equipes na temporada regular. Com a vitória de Cincinnati por 62 a 61, a equipe comandada por Mick Cronin garantiu o título da conferência. As equipes se enfrentaram duas vezes no ano e cada uma saiu com um triunfo. Cincinnati é a décima equipe ranqueada na AP, enquanto Wichita State é a décima primeira.

A defesa dos Bearcats é uma das melhores do college, e hoje não foi diferente. O destaque da equipe de Ohio ficou por conta de Jacob Evans que anotou 19 pontos. Jared Cumberland e Kyle Washington contribuiram com mais 11.

Pelo lado dos Shockers, Landry Shamet e Shaq Morris contribuiram com 16 pontos, que não foram o suficiente para segurar a vitória. Wichita State teve a chance de ganhar o jogo nos segundos finais com uma bola de três e um rebote ofensivo recuperado que não se converteram em pontos.

 

Confira abaixo as equipes que já carimbaram uma vaga no March Madness;

Michigan;

Lipscomb;

Com uma vitória por 108 a 96 sobre a equipe de Florida Gulf Coast, Lipscomb irá para a o grande torneio pela primeira vez na história da universidade.

Lipscomb liderou a decisão da conferência A-Sun por 32 pontos, mas viu FGCU cortar a diferença para apenas um digito nos últimos dez minutos. A reação não foi suficiente pois os Bisons venceram o primeiro tempo por 60 a 31. Provavelmente estará com a seed 16 de alguma região do torneio.

Murray State;

Loyola (Chicago);

Radford;

 

1 comentário sobre “Março, seja bem vindo!”

Deixe uma resposta