Michael Porter Jr perderá a temporada por causa de uma Hérnia de Disco

Nesta terça-feira a universidade do Missouri anunciou que seu calouro e melhor atleta, Michael Porter Jr. perderá a temporada devido a uma cirurgia de Hérnia de Disco.

Segundo o anúncio da universidade, a microdiscectomia, procedimento cirúrgico que Porter Jr. passará, tem o prazo de recuperação estabelecido entre três a quatro meses.

“Nossa principal prioridade é o bem estar de nossos estudantes atletas. Esperamos que Michael passe por esse procedimento e retorne 100% saudável, pois isso é o mais importante para todos nós”, disse o treinador Cuonzo Martin no comunicado oficial.

Porter Jr. jogou apenas dois minutos no jogo de abertura da temporada contra Iowa State, marcando dois pontos e dois rebotes antes de pedir para ser substituído. Desde então ele não voltou a atuar por sua equipe.

“Eu realmente aprecio o apoio da minha família e programa à medida que eu começo esse processo”, disse Porter Jr. em uma declaração própria. “Agradeço as amáveis ​​palavras e mensagens que recebi dos fãs. Isso significa muito para mim. Não posso esperar para estar completamente saudável e voltar a jogar o esporte que eu mais amo”.

Michael Porter Jr saiu do high school como um recruta 5 estrelas e é apontado por muitos como um dos principais candidatos a ser a primeira escolha do draft da NBA. Apesar da lesão, Michael Porter Jr. poderá ir para a NBA se assim ele decidir. Mas o retorno ao College, que também é uma opção para Porter Jr., talvez seja a mais viável no momento. Aguardemos pelos próximos capítulos.

Deixe uma resposta