Número um da classe de 2017 escolhe Arizona

Na noite de ontem (06), o pivô DeAndre Ayton da Hillcrest Academy definiu o seu futuro. Em rede nacional americana pela ESPN 2, ele escolheu ir para Arizona. A escolha por Arizona pode ser totalmente surpreendente, mas não foi tanto assim, pois ele já havia dito que gostaria de atuar pela universidade e até fizeram um acordo um tempo atrás (mais ou menos 8 meses). Porém, o atleta decidiu esperar.

O jogador número um da classe de 2017 podia escolher entre Kentucky, Kansas e Arizona. Vale lembrar que Arizona já havia recrutado o bom shooting guard Alex Barcello dessa classe.

Com essa escolha, o que Ayton pode contribuir para o treinador Sean Miller e Arizona?

Ayton vem encantando os scouts não é de hoje. O jogador da Bahamas quando jogava na Balboa City High School (CA) já mostrava que seria diferenciado e podemos ver por suas estatísticas:

balboa

Na temporada 15-16 ele se transferiu para a Hillcrest Academy (AZ), na intenção de continuar seus estudos em uma boa escola e participar de jogos mais disputados. Obviamente os olhares dos scouts também se voltaram para a escola e ele não se intimidou.

Fazendo ótimas partidas por sua escola, logo ele começou a chamar a atenção em eventos AAU. Nos dois grandes eventos deste ano, Nike EYBL e Adidas Nations, ele mostrou toda a sua força no garrafão e como joga bem para o time.

Falando em garrafão, Ayton foi considerado um PF no começo da sua carreira e muitos scouts ainda o denominam assim, muito por causa de como ele trabalha bem fora do garrafão. Tem ótimo arremesso de média distância e vem aprimorando cada vez mais o seu arremesso de três pontos, além das boas infiltrações que faz.No entanto, com o passar das temporadas, ficou cada vez mais claro que ele chegaria no college como um pivô.

Voltando…

Nos dois eventos que eu citei, DeAndre se destacou muito no NIKE EYBL. O time que ele jogava era o California Supreme, que contava com os promissores Cassius Stanley, Ethan Thompson e Brandon McCoy. Porém, o time só chegou a reta final com chance de título por causa do desempenho fantástico que Ayton teve neste evento.

Abaixo estão as estatísticas e vídeos dele no evento.

eyb

Já no Adidas Nations, ele foi o único jogador a ter médias de duplo-duplo: 17.4 pontos e 11.0 rebotes por jogo e de quebra ainda se sagrou campeão pelo Team Harden, algo que em um evento deste porte é impressionante.

Se você quiser ter mais informações sobre as suas qualidades e deficiências, pode ler outro texto que fiz aqui.

Então, DeAndre Ayton escolher Arizona foi ótimo, principalmente para a universidade que ganha por ter um jogador praticamente pronto para a NBA e ainda pode usar como isca para recrutar outros bons jogadores. Ayton também ganha por trabalhar com o bom Sean Miller que deve ajudá-lo a evoluir cada vez mais. O Live College Brasil vai estar de olho.

1 comentário sobre “Número um da classe de 2017 escolhe Arizona”

  1. Pingback: City of Palms Classic anuncia data e local do torneio deste ano | Live College Brasil

Deixe uma resposta