Preview 2017 – Big 12 Conference

Continuando nossa série de previews, chegou a hora de falarmos da Big 12, uma das conferências mais competitivas e tradicionais do college além de ser uma das mais antigas também. A conferência vem sendo dominada pela universidade do Kansas nas últimas temporadas, treze para ser mais exato, e é pouco provável que mude nesta temporada.

O preview desta conferência com análise detalhada de cada equipe estará no podcast que você encontra logo abaixo. Nesse podcast, Leonardo Sasso, Italo Vieira e Rodrigo Lazarini comentaram suas expectativas para a temporada na conferência, quais times devem ir ao march madness, quem deve levar o prêmio de melhor atleta, calouro e técnico.


Ainda não viu nossos outros previews com podcasts? Confira:

Conheça as 10 melhores equipes mid-major do College Basketball
Saiba quais são os 25 atletas de mid-major que você precisa conhecer
Saiba tudo sobre a conferência Atlantic-10 (A-10)
Saiba tudo sobre a conferência American Athletic (AAC)
Saiba tudo sobre a conferência Big-12 
Saiba tudo sobre a conferência Big Ten – Em breve
Saiba tudo sobre a conferência SEC – Em breve
Saiba tudo sobre a conferência PAC-12 – Em breve
Saiba tudo sobre a conferência ACC – Em breve


Podcast com a análise individual para cada equipe da conferência Big 12

Power Ranking Live College BR

1- Kansas Jayhawks
2- West Virginia Mountaneers
3- TCU Horned Frogs
4- Texas Longhorns
5- Oklahoma Sooners
6- Baylor Bears
7- Texas Tech Red Raiders
8- Iowa State Cyclones
9- Kansas State Wildcats
10- Oklahoma State Cowboys

De novo? Conheça a super favorita de todos os anos

Kansas Jayhawks (31 vitórias e cinco derrotas na temporada 2016-17)

Há 13 anos vencendo a temporada regular da Big 12, dificilmente alguma equipe tirará Kansas do seu lugar mais comum na conferência. Um novo título e a quebra de recorde de vezes seguidas vencendo a conferência (UCLA – 13, assim como Kansas) deve ser o roteiro desta temporada na Big 12. A equipe que teve as perdas de Frank Mason III, atual melhor jogador do país, e Josh Jackson, escolhido na loteria do Draft da NBA, deverá contar com elenco que continua forte.

Devonte Graham, um dos cestinhas da equipe na temporada passada, deverá ser o cara da equipe, assim como Malik Newman, que foi redshirt na temporada passada após se transferir de Mississippi State. Sviatoslav Mykhailiuk, o ucraniano, continua com apenas 19 anos e já entrará em sua última temporada no College. Udoka Azubuike, que teve um grande ano como freshman, retorna e deverá ser o porto seguro do garrafão junto com o calouro All-American, Billy Preston.

Bill Self tem cada vez mais apostado nas transferências para montar seu time. Para a temporada 2018-19, Dedric e K.J Lawson e Charlie Moore reforçarão a equipe.

Sleeper da conferência? Conheça Oklahoma, equipe que pode voltar ao topo da Big 12 (ou não)

Oklahoma Sooners (11 vitórias e 20 derrotas na temporada 2016-17)

Após o Final Four em 2015-16 com Buddy Hield sendo o melhor jogador do país, a equipe treinada por Lon Krueger entrou em um ano de reconstrução. Jordan Woodard foi o único atleta que ficou na equipe e não conseguiu levar os Sooners ao March Madness. Para esta temporada, Woodard não estará mais, no entanto um dos calouros mais badalados do país será Trae Young, armador scorer. Além dele, a equipe mantém Khadeen Lattin, referência no garrafão. Os segundo-anistas Kristian Doolittle (suspenso no primeiro semestre) e Kameron McGusty deverão ajudar na rotação.

Vale ficar de olho também no calouro Brady Mannek, um stretch-four com bom arremesso de longa distância e que pode ter tempo de quadra imediato nos Sooners. A temporada de Oklahoma pode ser 8 ou 80. Ou briga na parte de cima da tabela ou não se acerta e tem os mesmo problemas da temporada passada.

Coach of the Year: Conheça o principal candidato ao prêmio de melhor treinador na conferência Big 12

Jamie Dixon – TCU

O ex-técnico de Pittsburgh assumiu o comando dos Horned Frogs e transformou a equipe. Contando com um dos elencos mais bem montados para a próxima temporada, TCU sai de azarão para uma das favoritas na conferência. O título do NIT, na temporada passada, a credencia para uma classificação ao March Madness desta temporada e muitos esperam que o sucesso de TCU seja permanente.

Menção Honrosa: Bill Self (Kansas), Bob Huggins (West Virginia)

Freshman of the Year: Conheça o principal candidato ao prêmio de calouro do ano na conferencia Big 12

Trae Young – Oklahoma

Esse calouro promete. O armador de Oklahoma deve mudar o patamar da equipe desde seu primeiro jogo. Um dos melhores da posição na classe de 2017, Young é scorer, infiltra muito bem, mas também serve seus companheiros. Deve ser um dos melhores calouros de todo o país nesta temporada e partir para a NBA após o fim dela. Vale lembrar que Young é considerado por nós como um dos calouros mais subestimados do país e você pode conferir a matéria completa sobre ele aqui mesmo no Live College.

Menção Honrosa: Mo Bamba (Texas), Billy Preston (Kansas)

Player of the Year: Conheça o candidato a melhor atleta da conferencia Big 12

Jevon Carter – West Virginia

Há algum tempo, Carter já é um dos melhores jogadores da Big 12. O armador é um defensor de elite e líder em roubos na conferência e também na NCAA. Além da parte defensiva, Carter desenvolveu muito seu jogo como playmaker. Não é especialista em nenhum fundamento, mas tem alto QI de jogo. Melhorou seu arremesso do perímetro e deve ter ainda mais importância como scorer, já que Esa Ahmad estará suspenso no primeiro semestre dos Mountaineers. Jevon Carter está na nossa lista do “fique de olho” que lançamos na pré-temporada e você pode conferir a matéria completa sobre ele aqui no Live College.

Na temporada passada, Carter teve médias de 13.5 pontos, 5.0 rebotes, 3.7 assistências e 2.5 roubos por jogo.

Menção Honrosa: Devonte Graham (Kansas), Keenan Evans (Texas Tech), Jeffrey Carroll (Oklahoma State)

5 comentários sobre “Preview 2017 – Big 12 Conference”

  1. Pingback: Preview 2017 – Big Ten Conference – Live College Brasil

  2. Pingback: [Senior Year] Conheça os 5 melhores veteranos da NCAA – Live College Brasil

  3. Pingback: Preview 2017 – PAC-12 Conference – Live College Brasil

  4. Pingback: Preview 2017 – SEC – Live College Brasil

  5. Pingback: Preview 2017 – ACC – Live College Brasil

Deixe uma resposta