Preview 2017 – PAC-12 Conference

Continuando nossa série de previews, chegamos a costa oeste dos EUA para falar de uma das mais tradicionais conferências nos esportes universitários, é claro que estamos falando da conferência do Pacífico ou simplesmente a PAC-12. Conhecida como a conferência dos campeões, a PAC-12 é a conferência mais forte na maioria dos esportes universitários e graças a UCLA, dominou no basquete por muitos anos até ser superada pela ACC na década de 90. O último titulo no March Madness foi no ano de 1997, com a universidade do Arizona, e de lá pra cá foram muitas “batidas na trave”, além de decepções, mas quem sabe esta temporada não seja o ano para os times da conferência!?

O preview desta conferência com análise detalhada de cada equipe estará no podcast que você encontra logo abaixo. Nesse podcast, Leonardo Sasso, Italo Vieira e Rodrigo Lazarini comentaram suas expectativas para a temporada na conferência, quais times devem ir ao march madness, quem deve levar o prêmio de melhor atleta, calouro e técnico.

Ainda não viu nossos outros previews com podcasts? Confira.

Conheça as 10 melhores equipes mid-major do College Basketball
Saiba quais são os 25 atletas de mid-major que você precisa conhecer
Saiba tudo sobre a conferência Atlantic-10 (A-10)
Saiba tudo sobre a conferência American Athletic (AAC)
Saiba tudo sobre a conferência Big-12 
Saiba tudo sobre a conferência Big Ten
Saiba tudo sobre a conferência PAC-12
Saiba tudo sobre a conferência SEC – Em breve
Saiba tudo sobre a conferência ACC – Em breve

Podcast com a análise individual para cada equipe da conferência PAC-12
Power Ranking Live College BR

1- Arizona Wildcats
2- USC Trojans
3- UCLA Bruins
4- Oregon Ducks
5- Stanford Cardinal
6- Arizona State
7- Utah Utes
8- Oregon State Beavers
9- Colorado Buffaloes
10-Washington Huskies
11- Califórnia Golden Bears
12- Washington State Cougars

Conheça a grande favorita a vencer a PAC-12

Arizona Wildcats (32 vitórias e 5 derrotas na temporada 2016-17)

Ano após ano, a universidade do Arizona vem se consolidando como uma equipe favorita a vencer o torneio da NCAA e ano após ano a decepção é grande com a equipe sequer chegando ao final four. Muito desse crescimento da universidade se deve ao excepcional recrutamento feito pelo técnico Sean Miller, que vem colocando a universidade sempre no top 5 quando o assunto é trazer recrutas de alto nível para Tucson.

Nesta temporada, a equipe terá a volta do junior Allonzo Trier, considerado por muitos como um dos candidatos a player of the year no College, Dusan Ristic e Rawle Alkins, veteranos que foram fundamentais na temporada passada e se não bastasse, a equipe traz também um dos melhores recrutas do high school, DeAndre Ayton, que deverá ser um “one and done”. Além de Ayton, a equipe trouxe outros recrutas de bom renome no high school, mas está claro que Arizona é a grande favorita a vencer a PAC-12 depois de dois anos de domínio da universidade do Oregon.

Sleeper da conferência: A equipe dos “nerds” que pode surpreender na PAC-12

Stanford Cardinal (14 vitórias e 17 derrotas na temporada 2016-17)

Depois de uma temporada difícil para os Cardinals, a universidade de Stanford vem com muita força pra surpreender na PAC-12 nesta temporada e deverá ser uma das grandes forças da costa oeste em pouco tempo graças ao bom recrutamento feito pelo treinador Jerod Haase, que chegou na ultima temporada vindo de UAB. Toda a temporada de Stanford dependerá de Reid Travis, um terceiro anista que vem sendo cotado pro prêmio de melhor atleta da conferência e que se não fosse as lesões estaria na NBA.

Além de Travis, a equipe trouxe alguns dos recrutas mais elogiados pela imprensa norte americana em Daejon Davis e Kezie Okpala e Oscar da Silva. Okpala e Davis são muito talentosos e deverão ser importantíssimos na rotação da equipe nesta temporada. Oscar da Silva é um alemão filho de brasileiro e que se destacou muito no último mundial sub-19 defendendo a Alemanha. Da Silva teve médias de 10.3 pontos, 4.0 rebotes, 1.7 roubos de bola e 1.4 blocks por 25.7 minutos por jogo no mundial sub-19 de 2017.

Coach of the Year: Conheça o principal candidato ao prêmio de melhor treinador na conferência PAC-12

Sean Miller – Arizona

Depois do excelente recrutamento feito para esta temporada, Sean Miller tem a melhor equipe da conferência, é um excelente estrategista e quase sempre chega ao menos na final do torneio conferêncional da PAC-12. O grande problema de Miller e os grandes questionamentos ao seu trabalho são todos referentes ao fraco desempenho no torneio da NCAA, na qual, Miller nunca conseguiu sequer chegar ao Final Four.

Outro fator importante e que PODE afetar esse prêmio é a recente investigação do FBI, em que Sean Miller e o processo de recrutamento de Arizona estão sob investigação. Ainda é cedo para afirmar, mas pode ser que haja no decorrer da temporada alguma punição para a equipe e o próprio treinador.

Menção Honrosa: Andy Enfield – USC | Jerod Haase – Stanford

Freshman of the Year: Conheça o principal candidato ao prêmio de calouro do ano na conferencia PAC-12

DeAndre Ayton – Arizona

Ayton é sem duvidas um dos melhores recrutas da classe de 2017. Com a saída de Lauri Markkanen, Ayton será titular e é potencialmente mais um “one and done” por ter todas as ferramentas físicas e técnicas para ser um atleta da NBA. Ayton é um pivô muito alto, atlético e que tem um arremesso muito acima da média para pivôs de média e longa distância.

Menção Honrosa: Kris Wilkes – UCLA | Troy Brown Jr. – Oregon | Jaylen Hands – UCLA

Player of the Year: Conheça o candidato a melhor atleta da conferencia PAC-12

Allonzo Trier – Arizona

Arizona é a equipe que mais teve atletas vencendo esse prêmio, foram 8 no total e ao que tudo indica, teremos mais um jogador de Arizona vencendo o prêmio nesta temporada. Trier teve 17 pontos de média na última temporada, e o que mais chama a atenção foi que Trier só estreou na temporada no mês de Janeiro e isso o atrapalhou um pouco na corrida pelo “MVP da conferência”.

Nesta temporada, Dillon Brooks, que venceu o prêmio na temporada passada, saiu. Lonzo Ball também foi para a NBA e ao que parece, não há um concorrente a altura nesta temporada para Trier.

Menção Honrosa: Reid Travis – Stanford | Aaron Holiday – UCLA

2 comentários sobre “Preview 2017 – PAC-12 Conference”

  1. Pingback: Preview 2017 – SEC – Live College Brasil

  2. Pingback: Preview 2017 – ACC – Live College Brasil

Deixe uma resposta