Preview 2018-19 | #16 Mississippi State Bulldogs

O LiveCollegeBR segue com suas série previews para a temporada 2018/19 agora com Mississippi State, que retorna basicamente todos os seus jogadores e adicionou bons calouros ao time. Confira!

Informações sobre a Universidade

Localização: Starkville, Mississippi
Treinador: Ben Howland
Conferência: SEC
Recorde 2017/18: 25 vitórias e 12 derrotas no geral (9 vitórias e 9 derrotas na SEC)
Saídas Importantes: SG Xavian Stapleton (6,4 ppg | 2,6 rpg)
Chegadas de Impac­to: PF Reggie Perry (calouro), SF Robert Woodard (calouro) e SG DJ Stewart (calouro)

Como foi na temporada passada

Mississippi State foi uma grata surpresa da temporada passada. Mesmo que não tenha ido ao March Madness, deixou um legado interessante para a próxima temporada. Com talento e profundidade no elenco, pecou, principalmente, na finalização dos jogos, pela inexperiência e falta de rodagem em jogos grandes.

Mais uma vez Quinndary Weatherspoon foi o grande nome da equipe. Seu potencial de scorer o coloca até como uma futura escolha da NBA. O jogador foi o catalisador do ataque dos Bulldogs com 14,4 pontos por jogo. Lamar Peters, de quem se esperava muito, foi abaixo. Mesmo sendo o líder do time em assistências, com 4,5 por jogo, não evoluiu da maneira que se tinha a expectativa.

Quem chegou já demonstrando um bom basquete foi o irmão de Quinndary, Nick Weatherspoon. O calouro, já na temporada passada, foi o terceiro cestinha do time e mostrou uma incrível capacidade para infiltrar.

O ponto alto ficou por conta da defesa, muito pela boa dupla de garrafão formada por Aric Holman e Abdul Ado. O último havia sido redshirt há dois anos e entrou pronto na rotação da equipe de Starkville. Em números gerais, a equipe cedeu 67,8 pontos por jogo, 55ª melhor marca do país. Em um saldo ajustado a cada 100 posses de bola os números são melhores – 40ª melhor marca.

O ataque foi muito sobrecarregado em Quinndary Weatherspoon, mesmo assim a equipe teve um dos melhores aproveitamentos de quadra do país (49,6% – 24ª melhor marca da nação).

Peters teve uma temporada abaixo do esperado, mas ainda assim é o ‘pensador’ da equipe (Getty)

Previsão para a temporada 2018/19

Só Xavian Stapleton deixou a equipe, por conta de transferência, o que é um bom sinal para os Bulldogs. Um ano mais experiente, a equipe tende a ser ainda mais forte na complicada conferência SEC. Weatherspoons e Lamar Peters formam um perímetro pronto, assim como o garrafão com Holman, agora no seu último ano e Abdul Ado na segunda temporada em Starkville.

Para deixar o elenco ainda mais forte, Howland conseguiu três jogadores 4 estrelas da classe do High School. Destaque total para o ala-pivô Reggie Perry, que deverá ser o primeiro substituto dos jogadores do garrafão. Ale ficar de olho também na evolução do armador Tyson Carter e do ala Keyshwn Feazell, que deverá descansar Quinndary Weatherspoon.

Vitórias nos minutos finais são necessárias, mas se tudo correr bem Mississippi State deverá voltar ao March Madness depois de 10 anos.

Fique de Olho

Quinndary Weatherspoon | ala-armador | 1,93 metros | Senior

Weatherspoon é um cestinha nato. Ótimo no jogo de média distância e infiltrando no garrafão. Pode definir com qualidade ao redor do aro e é um dos melhores defensores de perímetro da SEC. Caiu um pouco de rendimento da temporada de sophomore para a última, mas continua sendo a principal arma dos Bulldogs.

Na temporada passada teve 14,4 pontos, 6,0 rebotes, 3,3 assistências e 1,4 roubo por jogo, cestinha da equipe. Weatherspoon deverá ser pelo menos do segundo melhor time da conferência quando a temporada acabar. Vale ficar de olho também se terá vaga entre os 60 do próximo Draft.

Deixe uma resposta