Preview 2018-19 | #17 Oregon Ducks

O LiveCollegeBR segue com suas série previews para a temporada 2018/19 agora com Oregon que terá uma equipe muito jovem nessa temporada, porém muito talentosa. Confira!

Informações sobre a Universidade

Localização: Eugene, Oregon
Treinador: Dana Altman
Conferência: PAC-12
Recorde 2017/18: 23 vitórias e 13 derrotas no geral (10 vitórias e 08 derrotas na PAC-12)
Saídas Importantes: Troy Brown Jr., MiKyle McIntosh, Elijah Brown
Chegadas de Impac­to: C Bol Bol (5 estrelas), SF Louis King (5 estrelas), PG Will Richardson, C Francis Okoro, PF Miles Norris (Todos 4 estrelas)

Como foi na temporada passada

Uma das universidades mais fortes da PAC-12 ao longo dos últimos anos, Oregon passou por uma pequena reconstrução, onde montou uma equipe recheada de calouros e atletas vindos de transferências por apenas uma temporada. A idéia de Dana Altman era manter a equipe disputando o titulo da PAC-12, mas os altos e baixos complicou bastante essa pretensão, fazendo com que a equipe ficasse sem participar do torneio da NCAA depois de muito tempo de protagonismo no march madness.

Com muitos atletas transferidos, Oregon era um time muito experiente, mas isso não se transformou em vantagem durante o calendário conferencional. Ao todo a equipe teve quatros atletas com pelo menos dez pontos de média, mas nenhum deles teve mais do que quinze. Isso se traduziu num time inconstante e dependente de uma estrela, que não existiu. Payton Pritchard, armador da equipe, foi de longe o atleta mais importante da equipe, mas Troy Brown assumiu em diversas ocasiões a posição de cestinha da equipe.

Troy Brown foi uma escolha de primeira rodada no último Draft da NBA

Previsão para a temporada 2018/19

Com a saída de três dos quatro melhores atletas da temporada passada, a responsabilidade estará nos novatos da equipe que será liderada por Payton Pritchard, agora um terceiro anista. Entre os calouros o destaque vai para Bol Bol, filho de um dos grandes atletas da NBA no passado, Manute Bol. Assim como o pai, Bol Bol é um pivô bem alto (2,18 metros) e é um recruta classificado como cinco estrelas.

Além de Bol Bol, o ala Louis King é outro nome de peso entre os calouros, visto que participou das seleções de base dos EUA durante os últimos anos. King é um ala atlético e que tem bom arremesso de média e longa distância. Os outros calouros não são “cinco estrelas” mas terão um impacto grande no time, considerando que são atletas nacionalmente reconhecidos e amplamente disputados com outras grandes universidades dos EUA.

Por tudo isso, Oregon é considerada a favorita a vencer a PAC-12 nessa temporada, mas não se surpreenda se essa equipe terminar um pouco abaixo, já que juventude no College é sempre um problema (ou não).

Fique de Olho

Bol Bol | Pivô | 2,18 metros | Freshman (calouro)

Como dissemos anteriormente, Bol Bol é hoje o prospecto mais intrigante na conferência PAC-12. Cotado pra ser uma escolha de loteria no próximo Draft, Bol Bol é um pivô bem alto e com algumas características difíceis de ver em um pivô.

Nós do Live College já falamos sobre ele no nosso canal do Youtube. Confira!

Deixe uma resposta