Preview 2018-19 | #18 Syracuse Orange

O LiveCollegeBR segue com sua série de previews para a temporada 2018/19 agora com a universidade de Syracuse, uma das mais tradicionais da conferência ACC e que terá uma das equipes mais fortes para a temporada 2018-19 da NCAA.

Informações sobre a Universidade

Localização: Syracuse, New York
Treinador: Jim Boeheim
Conferência: ACC
Recorde 2017/18: 23 vitórias e 14 derrotas no geral (8 vitórias e 10 derrotas na ACC)
Saídas Importantes: Matthew Moyer, Geno Thorpe
Chegadas de Impacto: Jalen Carey (calouro 4 estrelas)

Como foi na temporada passada

Syracuse foi em grande parte decepcionante durante a temporada passada, mas de maneira surpreendente, se encontrou no final da temporada praticando a sua já tradicional e mundialmente conhecida defesa zona 2-3 e conseguiu uma vaga no torneio da NCAA. No torneio, a equipe venceu Arizona State, TCU e Michigan State, caindo apenas para sua rival de conferência Duke no sweet sixteen.

Apesar de uma pós temporada satisfatória, temos sempre que lembrar que no geral, a equipe ficou devendo e muito. O fato de ser uma equipe jovem (não tanto como outras da ACC), pode ter afetado diretamente o desempenho do time como um todo, ainda mais se levarmos em conta a melhora na parte final . Os destaques da equipe foram Tyus Battle e Oshae Brissett, ambos líderes em pontuação do time com 19,2 e 14,9 pontos por jogo respectivamente. Battle foi o principal atleta de Syracuse e não a toa esteve presente no segundo time ideal da ACC.

Syracuse caiu para Duke no Sweet Sixteen

Previsão para a temporada 2018/19

A equipe tem no retorno de Tyus Battle, Oshae Brissett e Frank Howard a base para se consolidar como uma das favoritas para ficar no top-5 da ACC. Battle será sem dúvidas o principal candidato ao prêmio de melhor jogador da conferência. Brissett foi um calouro na temporada passada e mesmo assim foi um dos mais efetivos do time. Agora um ano mais experiente, deverá ser uma das principais armas ofensivas da equipe e pode ser que nem fique por muito tempo em Syracuse, visto que é cotado para a NBA.

Entre os novatos da equipe para essa temporada, o destaque vai para Jalen Carey, ala armador classificado como quatro estrelas e que deve ajudar na rotação nessa primeira temporada. O time teve uma boa defesa em 2017-18, mas claramente o ataque foi um sério problema. Se a equipe conseguir melhorar ofensivamente nessa temporada, há grandes chances de Syracuse estar entre as melhores equipes da ACC e da NCAA.

Fique de Olho

Tyus Battle | Ala | 1,98 metros | Junior

Habilidoso, atlético e scorer. Assim podemos descrever Tyus Battle, destaque absoluto de Syracuse nas duas últimas temporadas e que por muito pouco não foi para a NBA já nessa temporada.

Não há dúvidas de que nessa temporada Battle será importantíssimo para as pretensões da equipe e é hoje um dos grandes nomes do College Basketball pra se ficar de olho.

Deixe uma resposta