Preview 2018-19 | #21 Michigan Wolverines

O LiveCollegeBR segue com sua série de previews para a temporada 2018/19 agora com a universidade de Michigan, atual vice-campeã do último torneio da NCAA que ainda deve ser uma das atrações da Big Ten nessa temporada.

Informações sobre a Universidade

Localização:  Ann Arbor, Michigan
Treinador: John Beilein
Conferência: Big Ten
Recorde 2017/18: 33 vitórias e 8 derrotas no geral (13 vitórias e 5 derrotas na Big Ten)
Saídas Importantes: Muhammad-Ali Abdur-Rahkman (12,9 ppg), Moritz Wagner (14,6 ppg | 7,1 rpg), Duncan Robinson (9,2 ppg)
Chegadas de Impacto: Ignas Brazdeikis, Brandon Johns, David DeJulius (Todos calouros top-100)

Como foi na temporada passada

Sem dúvidas a temporada 2017-18 foi sensacional para os Wolverines. A equipe iniciou a temporada sendo considerada por muitos como uma equipe competitiva, mas ninguém esperava que Michigan fosse capaz de chegar a final nacional. Comandada por Mo Wagner e Charles Matthews, o basquete apresentado por Michigan foi um dos mais consistentes da NCAA, tanto na defesa como no ataque. Isso é sem dúvidas algo muito importante pra se citar, visto que a NCAA é composta por times universitários (Sub-23).

Vale destacar como grande ponto chave na temporada passada da equipe, a ascensão dos mais jovens a partir de uma derrota “dolorida” para Northwestern em fevereiro. A partir dessa derrota os Wolverines arrancaram com uma sequencia de 14 vitórias seguidas, conquistando o titulo da conferência e chegando a grande final nacional, onde perderam para Villanova.

Sem dúvidas, uma temporada incrível de Michigan.

Jordan Poole foi o autor de um Buzzer Beater fantástico contra Houston no March Madness

Previsão para a temporada 2018/19

Para essa temporada a equipe perdeu seus dois melhores atletas da temporada passada (Mo Wagner e Abdur-Rahkman), mas terá o retorno de Charles Matthews, segundo cestinha da equipe no ano passado e que agora será um senior. Apesar do retorno de Matthews, os fãs de Michigan comemoraram muito o retorno do seu treinad05or John Beilein, que chegou a ser cogitado para treinar o Detroit Pistons e outras equipes da NBA.

Além de Mattheus, a equipe também terá o retorno de Jordan Poole e Zavier Simpson, ambos, agora um ano mais experientes, e que devem ser muito mais importantes para a equipe, agora que a equipe não terá mais Mo Wagner, grande destaque da equipe na temporada passada. Poole foi aliás, um dos grandes destaques da equipe no march madness, inclusive marcando a cesta da vitórias contra Houston, num Buzzer Beater fantástico do meio da quadra.

Somado a isso, a equipe traz três recrutas muito bons para essa temporada, com destaque especial para Ignas Brazdeikis, ala super versátil que pode atuar em quatro posições diferentes e é muito completo ofensivamente. Certamente terá impacto imediato na equipe.

Essa equipe é sim favorita ao titulo da conferência Big Ten, juntamento com Michigan State e Nebraska.

Fique de Olho

Charles Mattheus | Ala-Armador| 1,98 metros | Senior

Mattheus atuou em Kentucky durante sua primeira temporada no College e foi muito mal. Como consequência, se transferiu para Michigan em busca de novas oportunidades e após ficar uma temporada sem atuar, foi ao lado de Mo Wagner, um dos grandes destaques da equipe, principalmente no march madness.

Mattheus é um ala que tem como característica principal o atleticismo e conseguiu mostrar uma boa evolução na temporada passada. Se conseguir melhorar no arremesso do perímetro, será sem dúvidas um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador da Big Ten.

 

Deixe uma resposta