Preview 2018-19 | #23 Clemson Tigers

O LiveCollegeBR segue com sua série de previews para a temporada 2018/19 agora com Clemson Tigers, uma universidade muito mais tradicional no futebol americano, mas que nessa temporada será uma das sensações da fortíssima conferência ACC. Confira!

Informações sobre a Universidade

Localização:  Clemson, South Carolina
Treinador:  Brad Brownell
Conferência: ACC
Recorde 2017/18: 25 vitórias e 10 derrotas no geral (11 vitórias e 7 derrotas na ACC)
Saídas Importantes: Gabe DeVoe (14,2 ppg), Donte Grantham (14,2 ppg)
Chegadas de Impacto: –

Como foi na temporada passada

A universidade de Clemson foi uma das grandes histórias na temporada passada, graças ao excelente desempenho da equipe, quando as projeções iniciais eram de que a equipe ficaria na parte de baixo da conferência. Com o inicio da temporada, Clemson conseguiu excepcionais resultados e chegou em Janeiro com um recorde de 14 vitórias e apenas uma derrota, que por sinal foi para a fraca Temple. A partir dos jogos conferencionais, Clemson derrapou em algumas partidas, porém a equipe encerrou a temporada como o terceiro colocado, a frente inclusive de North Carolina.

No torneio da NCAA a equipe foi muito bem e alcançou o sweet sixteen, onde perdeu para Kansas. Nas duas rodadas anteriores, a equipe venceu New México State e Auburn, equipe considerada mais forte que Clemson. Nas três partidas, o destaque ficou por conta dos seniors Gabe Devoe e Donte Granthan. Devoe inclusive marcou 31 pontos contra Kansas e quase conseguiu levar sua equipe a vitória.

Clemson venceu Auburn com certa facilidade no torneio da NCAA

Previsão para a temporada 2018/19

Para essa temporada os analistas americanos escolheram não subestimarem a equipe e consideram que é, apesar das saídas de Devoe e Grantham, uma das grandes forças da ACC. Não atoa é nossa 23º colocada nos ranking de pré-temporada.

Com a saída dos atletas citados, a equipe fica um pouco mais enfraquecida por um lado, no entanto Clemson terá o retorno de outros três atletas importantíssimos na temporada passada e que agora serão seniors, algo realmente importante numa liga, onde cada vez mais a experiência é exigida para se vencer. Entre os seniors o destaque vai para Marcquise Reed, cestinha da equipe ao longo do ano com médias de 15 pontos por jogo. Além de Reed, Shelton Mitchell e Elijah Thomas serão os caras do time. Thomas é um cara importante no garrafão e Mitchell é um dos armadores da equipe e a bola passará muito pela sua mão.

Os Tigers não tiveram profundidade no ano passado e, se os recém-chegados não tiverem um impacto imediato vindo do banco o treinador Brownell deverá optar por uma rotação de seis ou sete homens). A falta de profundidade vai manter Clemson com dificuldades de competir com as equipes que estão no topo da conferência, mas deverá ir longe (não tão longe assim como em 2017-18) na temporada se Reed, Mitchell e Thomas tiverem desempenhos um pouco melhor do que na temporada passada.

Fique de Olho

Marcquise Reed | Armador | 1,91 metros | Senior

Marcquise Reed será um senior nessa temporada, e o que não falta é experiência para o armador da equipe. Reed foi o cestinha da equipe, como eu disse anteriormente e foi de longe um dos principais responsáveis pelo bom momento da equipe.

Reed é um armador do tipo inteligente, que sabe exatamente o que fazer com a bola nas mãos. Finalizar do perímetro, invadir a área pintada e passar para os companheiros. Não atoa foi escolhido como melhor sexto homem da conferência ACC há duas temporadas. Não há dúvidas que ele é sim o cara pra se ficar de olho nessa equipe.

 

Deixe uma resposta