Preview 2018-19 | #24 Washington Huskies

O LiveCollegeBR segue com sua série de previews para a temporada 2018/19 agora com a universidade de Washington que depois de uma temporada terrível (apesar de Markelle Fultz), trocou de treinador e de repente se tornou uma das grandes surpresas da PAC-12. Confira o preview para essa temporada!

Informações sobre a Universidade

Localização:  Seattle, Washington
Treinador:  Mike Hopkins
Conferência: PAC-12
Recorde 2017/18: 21 vitórias e 13 derrotas no geral (10 vitórias e 8 derrotas na PAC-12)
Saídas Importantes: –
Chegadas de Impacto: Jamal Bey, Bryan Penn-Johnson, Elijah Hardy (calouros 4 estrelas)

Como foi na temporada passada

Apesar de a equipe de Washington Huskies não tenham conseguido chegar ao Torneio da NCAA, o fato de que eles bateram na porta foi impressionante. Depois de perder Markelle Fultz para a NBA, o programa parecia estar em desordem. Washington demitiu Lorenzo Romar, treinador da equipe e optou por contratar Mike Hopkins, ex-assistente da universidade de Syracuse. Ao longo de apenas uma temporada, pareceu que a contratação surtiu muito efeito em curtíssimo prazo.

Os principais destaques da equipe foram alguns dos jogadores mais criticados em 2016 e com a subida de produção desses jogadores, a equipe surpreendeu na temporada, inclusive vencendo a fortíssima equipe de Kansas em Lawrence no Kansas. Matisse Thybulle, um dos principais atletas da equipe, se tornou um excelente defensor com Hopkins. Jaylen Nowell, calouro desconhecido no começo da temporada, foi o cestinha da equipe e vem sendo cotado para a NBA. E além deles ainda dá pra citar a evolução de Noah Dickerson, ala-pivô que mostra ter um grande potencial.

A equipe encerrou a temporada disputando o torneio do NIT e foi eliminada na segunda rodada contra Saint Mary’s.

A vitória contra Kansas foi o ponto alto da temporada de Washington

Previsão para a temporada 2018/19

As expectativas são muito altas para os Huskies nessa temporada. Todos os principais cestinhas da equipe no ano passado estão retornando e o torneio da NCAA é totalmente acessível nessa temporada. O sucesso da equipe está nas mãos dos três seniors da equipe: Noah Dickerson (15,5 pontos | 8,4 rebotes), David Crisp (11,6 pontos | 3,1 assistências) e Matisse Thybulle (11,2 pontos). Todos esses jogadores tem diferentes habilidades para a UW. Dickerson é um grande cestinha e um bom reboteiro, Crisp é um criador de qualidade e Thybulle é um defensor de elite. Esses jogadores serão os líderes dos Huskies, mas esse grupo nem inclui o melhor jogador da equipe.

Jaylen Nowell, como um novato na temporada passada foi o cestinha da equipe com 16 pontos por jogo, ao mesmo tempo que adicionou 4,0 rebotes e 2,7 assistências por partida. Um dos mais eficientes calouros da conferência, com um ano inteiro de experiência titular e com um grande grupo de talentos voltados para ele, Nowell pode vir a ser o cara da PAC-12. Além disso, seu companheiro de segundo ano, Nahziah Carter (5,1 pontos), também está retornando.

Baseado nisso, não resta dúvidas que essa equipe é sim favorita a vencer a PAC-12 e com certeza a veremos no torneio da NCAA em Março.

Fique de Olho

Jaylen Nowell | Ala-Armador | 1,96 metros | Sophomore

Nowell é o cara desse time. Foi assim em sua primeira temporada, onde liderou a equipe em pontos por partida e será assim também nesse ano se tudo der certo. Nowell é um daqueles alas que fazem de tudo um pouco em quadra. Mostrou muito talento e pareceu evoluir a cada jogo.

Nowell foi muito comparado com DeMar Derozan ao longo do ano e realmente lembra um pouco no estilo de jogo.

 

Deixe uma resposta