Preview 2018-19 | #27 Nebraska Cornhuskers

Se você acompanha o College há pelo menos três anos, já deve ter percebido que Nebraska não é uma equipe frequente em nossos previews de pré-temporada por um motivo muito simples: a equipe sempre está num nível inferior as demais de sua conferência. Mas nessa temporada, os Cornhuskers estão com certeza entre os favoritos da Big Ten para uma vaga no march madness. Confira no preview o motivo!

Informações sobre a Universidade

Localização: Lincoln, Nebraska
Treinador:  Tim Miles
Conferência: Big Ten
Recorde 2017/18: 22 vitórias e 11 derrotas no geral (13 vitórias e 5 derrotas na Big Ten)
Saídas Importantes: C Jordy Tshimanga (Dayton), SG Anton Gill  (8,1 ppg | 1,9 rpg), SF Evan Taylor (6.4 ppg)
Chegadas de Impacto: Dedoch Chan (JUCO), Amir Harris (calouro)

Como foi na temporada passada

Nebraska foi uma das equipes mais surpreendentes na temporada passada, e muito disso se deu pela absoluta falta de expectativas que o time tinha após a saída de seus melhores jogadores na temporada anterior. Foi durante um confronto duríssimo contra Kansas em Dezembro, que todos os olhos se voltaram para o potencial dos Huskers, algo que se comprovou na temporada regular da Big Ten, onde a equipe terminou com 13 vitórias, um recorde na história da escola.

A boa campanha acabou colocando a equipe no grupo de times que brigaram por um convite da NCAA no march madness até o último momento, algo que chamamos de “times de bolha”. Apesar da boa campanha na temporada regular, a equipe não foi bem no torneio da conferência e acabou tendo de se contentar com o NIT, torneio de consolação da NCAA, onde a equipe foi eliminada na primeira rodada para Mississippi State.

Nebraska caiu para Mississippi State no NIT

Previsão para a temporada 2018/19

Com a base da equipe mantida, Nebraska entra como uma das favoritas na Big Ten para essa temporada e apesar de tecnicamente, perder três atletas importantes, os analistas acreditam que a equipe tem peças muito interessantes para se manter em alta na conferência.

Do quinteto titular, apenas Gill não retorna para essa temporada e Thomas Allen, calouro na temporada passada, é o cara que será responsável por substitui-lo esse ano. Baseado no que vimos na temporada passada, é possível afirmar que a equipe não conseguiu chegar ao torneio da NCAA por causa do fraco calendário non-conference, onde a equipe perdeu para os adversários mais fortes, que nem eram tão fortes assim, diga-se de passagem.

Mas nessa temporada, Nebraska tem algumas equipes muito fortes pela frente, algo que poderá consolida-los como concorrentes valorosos na Big Ten. Além do mais, a equipe tem alguns prospectos interessantíssimos para a NBA como Isaac Copeland, Isaías Roby e é claro, James Palmer Jr, estrela do time.

Fique de Olho

James Palmer Jr. | Ala | 1,98 metros | Senior

Apontado por todos como um dos grandes candidatos ao prêmio de melhor jogador da conferência Big Ten, Pamer foi sim um dos melhores jogadores na temporada passada e foi graças a ele que Nebraska fez sua melhor temporada na história da Big Ten. O ala vem sendo inclusive especulado como uma possível escolha de segunda rodada no próximo Draft. Se você o vir em quadra, vai reparar que é sempre o que mais cobra lances livres, já que é um clássico slasher.

Deixe uma resposta