Preview 2018-19 | #34 USC Trojans

O LiveCollegeBR segue com suas série previews para a temporada 2018/19 agora com USC Trojans, uma tradicional universidade da costa oeste que sofreu na temporada passada com acusações de fraudes no recrutamento. Confira!

Informações sobre a Universidade

Localização:  Los Angeles, California
Treinador:  Andy Enfield
Conferência: Pacific-12 (PAC-12)
Recorde 2017/18: 24 vitórias e 12 derrotas no geral (12 vitórias e 6 derrotas na PAC-12)
Saídas Importantes:De’Anthony Melton, Chimezie Metu (15,7 ppg | 7,4 rpg), Jordan McLaughlin, Elijah Stewart
Chegadas de Impac­to: PG Elijah Weaver (freshman), SF Kevin Porter (freshman)

Como foi na temporada passada

Como dissemos na introdução, USC foi uma das universidades citadas no relatório do FBI, que apontou fraudes no recrutamento de jogadores (pagamento ilícito a recrutas). Isso de certa forma atingiu a equipe em cheio, visto que uma investigação foi aberta e um dos principais atletas envolvidos foram suspensos, entre eles, De’Anthony Melton, hoje atleta do Phoenix Suns.

Com o desfalque importante, a equipe iniciou a temporada ranqueada e seguiu bem até perder três jogos seguidos para equipes de nível parecido. As derrotas mostraram uma fraqueza na equipe, algo que os seguiria até o final da temporada: A defesa. Na temporada conferencional, USC foi muito bem e terminou em segundo lugar no geral. No torneio da PAC-12 a equipe novamente fez seu papel como segunda melhor equipe da conferência e chegou a final, onde perdeu para Arizona de De’Andre Ayton.

As muitas derrotas do período non-conference, USC acabou ficando pelo caminho e não recebeu o convite para o torneio da NCAA, ficando com o NIT, torneio de consolação. No NIT a equipe venceu UNC Asheville no primeiro round (no overtime) e caiu para Western Kentucky no segundo round.

USC caiu para Western Kentucky no NIT

Previsão para a temporada 2018/19

Com a perda de quatro jogadores importantíssimos na temporada passada, o treinador Andy Enfield terá de remontar uma equipe que teve certo protagonismo na PAC-12 nos últimos anos. A maior parte dessa remodelagem passará pelos jogadores mais veteranos da equipe que retornam para mais um ano como é o caso de Jonah Mathews, Derryck Thornton e Nick Rakocevic.

Entre os calouros, vale o destaque para Kevin Porter, uma ala atlético e que tem como característica principal ser um scorer. Elijah Weaver, outro calouro de destaque da equipe, será uma peça importante no time, visto que suas habilidades de jogar com ou sem a bola é algo único na classe de calouros da conferência.

De certa forma, USC ainda é uma equipe top cinco na PAC-12 e portanto merece toda a nossa atenção, mas com tantas adições e saídas, será necessário um tempo para a equipe voltar ao nível de antes.

Fique de Olho

Derryck Thornton | armador | 1,85 metros | Junior

Recrutado por Coach K há três anos como um dos melhores armadores e substituto de Tyus Jones na equipe, Derryck Thornton não conseguiu render o esperado no seu único ano em Duke e acabou se desligando da equipe. Após a saída, Thornton resolveu voltar para casa (Los Angeles) e aceitou a bolsa para USC.

Após ficar um ano sem jogar por causa das regras da NCAA, ele estreou pela equipe na temporada passada, mas acabou ficando como um reserva na equipe com médias menores do que em Duke (3,8 ppg contra 7,1 em Duke). Com a saída dos dois armadores do time, as expectativas são de que ele finalmente seja o cara do time e quem sabe um destaque na conferência.

Deixe uma resposta