Preview 2018-19 | #37 Florida Gators

O LiveCollegeBR segue com sua série de previews para a temporada 2018/19 agora com Florida Gators, uma das equipes mais tradicionais da SEC e que nesta temporada serão uma das equipes favoritas ao titulo. Confira!

Informações sobre a Universidade

Localização: Gainesville, Florida
Treinador:  Mike White
Conferência: Southeastern Conference (SEC)
Recorde 2017/18: 21 vitórias e 13 derrotas no geral (11 vitórias e 7 derrotas na SEC)
Saídas Importantes: Egor Koulechov (13,8 ppg | 6,4 rpg)Chris Chiozza (11,1 ppg | 6,1 apg)
Chegadas de Impacto: Andrew Nembhard, Keyontae Johnson, Noah Locke (todos calouros top-100)

Como foi na temporada passada

Florida foi mais uma equipe que começou a temporada passada com grandes expectativas e não atoa iniciou o ano ranqueada entre as 10 melhores equipes, algo raro desde os tempos do treinador Billy Donovan, hoje treinador do Oklahoma City Thunder. Com um bom inicio de temporada, a equipe até conseguiu vencer os cinco primeiros jogos, inclusive Gonzaga, outra equipe top-25, mas logo em seguida sofreu três derrotas seguidas (Duke, Florida State e Loyola-Chicago), saindo do ranking como consequência.

Após isso, a equipe até conseguiu ficar na terceira colocação na conferência, mas acabou sendo eliminada do torneio para Arkansas nas quartas de final. Com uma boa temporada no geral, a equipe recebeu a seed numero 6 e jogou contra St Bonaventure no primeiro round, onde venceu. No segundo round a equipe caiu para Texas Tech.

Os gators em um dos jogos do PK-80

Previsão para a temporada 2018/19

Para essa temporada a equipe não terá Egor Koulechov, gatilho da bola de fora e Chris Chiozza, armador da equipe que foi eleito para o time ideal da conferência. São duas perdas realmente impactantes, mas o treinador Mike White fez um bom recrutamento no high school e terá alguns dos melhores calouros sob sua tutela desde que se tornou treinador da equipe. Destaque para o canadense Andrew Nembhard, armador que deverá ser titular da equipe em algum momento na temporada. Nembhard foi um dos destaques da seleção Canadense no último torneio Fiba da categoria e é dono de uma elogiada capacidade de armação de jogo, passe e pontuação.

Os bons calouros se juntarão a um grupo de veteranos talentosos como Jalen Hudson e KeVaughn Allen. Ambos foram responsáveis por 15 e 11 pontos por jogo respectivamente e sem dúvidas serão os “donos do time”. Também devemos destacar os bons segundo anistas da equipe que não tiveram tempo de jogo na temporada passada, mas agora, um ano mais experiente, podem ser uteis ao time. Essa é sem dúvidas uma equipe top-5 na SEC.

Fique de Olho

Jalen Hudson | Ala-Armador| 1,98 metros | Senior

Vindo de transferência da universidade de Virginia Tech, Hudson foi sem dúvidas a grande destaque da equipe na temporada passada. Com médias de 15,5 pontos por jogo e 40% nas bolas de três, Hudson foi tão bem que conseguiu se colocar em condições de ser escolhido no último draft da NBA, decidindo em cima da hora que retornaria para mais um ano com os Gators. Atlético e dono de um bom arremesso de fora, Hudson é o tipico ala que as equipes da NBA procuram.

Deixe uma resposta