Preview 2018-19 | #39 Vanderbilt Commodores

O LiveCollegeBR segue com sua série de previews para a temporada 2018/19 e dessa vez com Vanderbilt, uma tradicional universidade da conferência SEC, que apesar de nunca ter tido nenhuma expressão no Basketball, será uma das grandes atrações para esse ano graças a um bom trabalho de recrutamento. Confira!

Informações sobre a Universidade

Localização:  Nashville, Tennessee
Treinador:  Bryce Drew
Conferência: Southeastern Conference (SEC)
Recorde 2017/18: 12 vitórias e 20 derrotas no geral (6 vitórias e 12 derrotas na SEC)
Saídas Importantes: SF Jeff Roberson (16,9 ppg | 7,2 apg), PG Riley LaChance (14,1 ppg | 3,2 apg), SG Matthew Fisher-Davis (11,2 ppg | 4,8 rpg)
Chegadas de Impacto: PG Darius Garland (recruta 5 estrelas), PF Simisola Shittu (recruta 5 estrelas), SG Aaron Nesmith (recruta 4 estrelas)

Como foi na temporada passada

Após chegar ao torneio da NCAA por duas temporadas seguidas (2015/16 e 2016/17), os Commodores tiveram uma temporada extremamente decepcionante em 2017/18 embora isso fosse esperado por causa das perdas imensas no elenco da equipe.

Mesmo assim, a equipe ainda conseguiu boas vitórias durante a temporada regular da SEC, algo surpreendente se levarmos em conta o bom nível técnico da conferência. Flórida, Alabama e Mississippi State foram algumas que perderam jogos para Vandy, além de Kentucky que precisou de um overtime para vencer Vanderbilt. Com apenas 12 vitórias no geral, a equipe ficou de fora dos torneios de pós-temporada.

Previsão para a temporada 2018/19

Para essa temporada, a equipe não poderá contar com seus três principais cestinhas (Jeff Roberson, Riley LaChance, Matthew Fisher-Davis), que se formaram e já não fazem mais parte da universidade. No entanto, a equipe de Vanderbilt fez um dos melhores recrutamentos de sua história e terá alguns dos melhores calouros para a próxima temporada, incluindo o melhor armador da classe, segundo o site da ESPN, Darius Garland.

Além de Garland, a equipe traz também o bom ala-pivô Simi Shittu, um dos atletas de garrafão mais versáteis e como potencial fisico elogiado por scouts da NBA. Complementando a classe, o treinador Bryce Drew também conseguiu trazer Aaron Nesmith, ala-armador gatilho na bola de três pontos e que foi disputado por outras grandes universidades da SEC.

É bem possível que Vanderbilt tenha talento suficiente para ser pelo menos uma equipe top 5 na SEC, mas há muitas dúvidas de como será o encaixe das peças nessa equipe.

Fique de Olho

Darius Garland | Armador | 1,87 metros | Freshman

Sem a presença de um veterano com mais qualidade no elenco, Darius Garland chega a Nashville para ser o cara que vai liderar a equipe ao torneio da NCAA. Classificado por todos os principais ranking de recrutamento no EUA como o melhor point guard da classe, Garland é um daqueles armadores que fazem de tudo na parte ofensiva da equipe como pontuar, passar, trabalhar com pivôs entre outras coisas, mas sem dúvidas Garland tem um instinto ofensivo para pontuar nos três níveis da quadra que não se viu nos outros armadores da classe.

Além disso, parte do que torna Garland especial como armador é sua habilidade de simplesmente melhorar seus companheiros quando está em quadra. Com certeza é um prospecto muito interessante para a NBA, mas vai precisar melhorar fisicamente, já que é um tanto magro para o College e a liga profissional.

Para conferir todas as nossas matérias de previews, clique aqui!

Deixe uma resposta