Preview 2018-19 | #44 Wichita State Shockers

O LiveCollegeBR segue com sua série de previews para a temporada 2018/19 agora com Wichita State, que foi sem dúvidas uma das 25 melhores equipes na temporada passada mas que passará por uma grande reconstrução a partir de agora. Confira!

Informações sobre a Universidade

Localização: Wichita, Kansas
Treinador: Gregg Marshall
Conferência: American Conference (AAC)
Recorde 2017/18: 25 vitórias e 8 derrotas no geral (14 vitórias e 4 derrotas na AAC)
Saídas Importantes: PG Landry Shamet (14,9 ppg | 5,2 apg), C Shaquille Morris (14 ppg | 5,6 rpg), SG Conner Frankamp (10,6 ppg)
Chegadas de Impacto: SG Teddy Allen (Transferido de West Virginia), SG Erik Stevenson (Calouro 4 estrelas), C Morris Udeze (calouro 3 estrelas)

Como foi na temporada passada

Wichita State começou a temporada muito bem ranqueada e foi sem dúvidas uma das grandes equipes do College. Com um time bastante experiente e com um talento agora testado em uma conferência melhor, a equipe fez grandes jogos contra algumas das melhores equipes, contando com grandes atuações de Landry Shamet, escolha de primeira rodada no último draft da NBA. A equipe terminou a temporada regular da conferência em segundo lugar, atrás apenas de Cincinnati que teve uma temporada ainda melhor.

No torneio de conferência, Wichita State acabou surpreendida pela boa equipe de Houston na semi final do torneio. Apesar da derrota, a equipe já havia feito o suficiente para estar no march madness. No torneio da NCAA, a equipe foi novamente surpreendida, desta vez para a equipe de Marshall da conferência C-USA, que venceu a partida por 81-75.

Wichita State sofreu um UPSET no March Madness ao perder para Marshall

Previsão para a temporada 2018/19

Para essa temporada, a equipe de Gregg Marshall deverá passar por uma reconstrução intensa, já que a equipe perdeu nada mais nada menos que onze atletas da temporada passada entre formandos, transferidos e jogadores que foram pra NBA. Com isso, a equipe que veremos em quadra será uma das mais jovens da conferência e serão comandados por dois seniors, Markis McDuffie e Samajae Haynes-Jones. McDuffie e Jones são os únicos com pelo menos dez minutos de média na temporada passada a retornar para essa temporada.

Dito isso, os Shockers precisarão contar muito com os novatos nessa temporada o que torna muito difícil a tarefa de prever como será o ano dos Shockers. Vamos ver basicamente um elenco totalmente novo em quadra, no entanto, não é uma boa ideia ignorar o fato de que essa equipe é treinada por Gregg Marshall, um dos melhores treinadores do College.

Fique de Olho

Markis McDuffie | Ala/Ala-Pivô | 2,03 metros | Senior

McDuffie sofreu com uma lesão séria na temporada passada e quando retornou as atividades com a equipe, já era metade da temporada. Por falta de ritmo, não conseguiu demonstrar o grande potencial que tem e acabou relegado a míseros 18 minutos por jogo. Para essa temporada, Wichita State será extremamente dependente de Markis, e qualquer expectativa da equipe para a temporada, passará exclusivamente por ele.

McDuffie é um atleta versátil, atlético e muito inteligente. Se permanecer saudável durante toda a temporada, é provável que esteja na conversa para ser quem sabe o melhor atleta da conferência e talvez uma escolha de segunda rodada no Draft da NBA.

Para conferir todas as nossas matérias de previews, clique aqui!

Deixe uma resposta