Preview 2018-19 | #47 Maryland Terrapins

O LiveCollegeBR segue com sua série de previews para a temporada 2018/19 agora com Maryland, equipe tradicional da Big Ten, que teve uma temporada cheia de percalços, mas que vem forte para essa temporada graças a alguns bons calouros.

Informações sobre a Universidade

Localização:  College Park, Maryland
Treinador:  Mark Turgeon
Conferência: American Conference (AAC)
Recorde 2017/18: 19 vitórias e 13 derrotas no geral (8 vitórias e 10 derrotas na Big Ten)
Saídas Importantes: Kevin Huerter (14,8 ppg | 5,0 rpg), Justin Jackson (9,8 ppg | 8,1 rpg)
Chegadas de Impacto: Jalen Smith, Aaron Wiggins, Eric Ayala (todos calouros 4 estrelas)

Como foi na temporada passada

A temporada passada foi um ano de baixa para Maryland que é uma universidade acostumada a viver de altos. A lesão de Justin Jackson, melhor defensor da equipe, contribuiu muito com isso, mas o fato é que a equipe como um todo era muito jovem, e a pressão por resultados positivos não foi benéfica.

Sem mostrar forças na Big Ten, Maryland acabou terminando a temporada regular em oitavo lugar, e sendo eliminado no primeiro jogo do torneio da conferência para Michigan. Por outro lado, a equipe comemorou a volta de Bruno Fernando, pivô calouro que mostrou muito potencial. Além de Fernando, a equipe contará também com Anthony Cowan, líder da equipe, armador e cestinha na temporada passada. Kevin Huerter e Jackson saíram para a NBA e serão baixas na equipe.

Kevin Huerter está agora no Atlanta Hawks

Previsão para a temporada 2018/19

Com Cowan e Bruno Fernando de volta, a equipe terá uma base sólida para pelo menos brigar na parte de cima da conferência. Além deles, Maryland também pode apostar em Darryl Morsell, ala-armador que foi bastante utilizado na equipe, apesar de ser um calouro e conseguiu ir muito bem. Juntos, formarão um trio de sustentação para os calouros.

Entre os novatos, vale destacar Jalen Smith, um dos melhores recrutas da classe de 2018 e que esteve no topo de vários rankings de recrutamento. Além de Smith, Maryland terá Aaron Wiggins e Eric Ayala, dois recrutas top-100 que foram bastante disputados com outras equipes. Apesar de ter uma equipe titular talentosa, há muitas dúvidas se o banco, extremamente jovem, poderá dar conta do recado quando for exigido, mas as expectativas são altas no College Park.

Fique de Olho

Bruno Fernando | Pivô| 2,08 metros | Sophomore

Bruno Fernando foi um dos jogadores mais impressionantes da conferência na temporada passada, mostrando flashes de um potencial bastante grande. Incrivelmente talentoso, Fernando teve médias de 10,3 pontos, 6,5 rebotes e 1,2 tocos por partida em apenas 22,4 minutos de quadra por jogo na última temporada. Com mais oportunidades agora que Michal Cekovsky se formou, Fernando surgirá como um dos melhores jogadores da conferência.

Deixe uma resposta