Preview 2018-19 | #49 UCF Knights

O LiveCollegeBR segue com suas série previews para a temporada 2018/19 agora com UCF, que tem tudo para ser um dos melhores times da conferência American. Confira!

Informações sobre a Universidade

Localização: Orlando, Flórida
Treinador: Johnny Dawkins
Conferência: American
Recorde 2017/18: 19 vitórias e 13 derrotas no geral (9 vitórias e 9 derrotas na American)
Saídas Importantes: PF A.J Davis (12,2 ppg | 7,6 rpg)
Chegadas de Impac­to: SF Aubrey Dawkins (Redshirt Junior transferido de Michigan)

Como foi na temporada passada

As expectativas para Central Florida na temporada passada não eram tão altas. Com B.J Taylor e Tacko Fall, o gigante de 2,29m, como principais esperanças de sucesso, a equipe começou em um ritmo forte. Entretanto, as lesões começaram a incomodar os Knights. Taylor e Fall jogaram apenas 16 jogos na temporada, menos da metade das partidas possíveis.

Isso abriu espaço para jogadores como Dayon Griffin, que havia se transferido de Louisiana Tech, Terrell Allen, transfer de Drexel e o calouro Caesar DeJesus conseguissem mostrar um ótimo basquete. O freshman, inclusive, foi um dos líderes de pontuação da conferência entre jogadores de primeiro ano, com 8,6 pontos por jogo.

A defesa foi o aspecto mais forte do time. Somente 61,7 pontos sofridos por jogo, terceira melhor marca do país. Na American, teve dificuldades para vencer as equipes mais fortes, como Cincinnati, Wichita State e Houston. Dos seis jogos que teve contra elas, perdeu todos.

B.J Taylor (1) se lesionou na última temporada e foi um problema para UCF (Getty)

Previsão para a temporada 2018/19

Da equipe que fez uma campanha mediana em 2017-18, somente A.J Davis se formou. Um ótimo sinal para Johnny Dawkins, que adicionou mais alguns jogadores ao elenco. Collin Smith, sophomore que se transferiu de George Washington, está disponível e poderá ajudar com pelo menos 5 pontos por jogo vindo do banco de reservas.

Mas a maior adição está no seu filho. Aubrey Dawkins, que teve destaque na forte equipe de Michigan, ficou de fora da temporada passada por conta de uma lesão, está de volta.

B.J Taylor deve ser um dos melhores jogadores da conferência. Tacko Fall, a âncora defensiva que todos esperam. Com jogadores de rotação, como DeJesus, Griffin, McSpadden, Allen e Chad Brown, UCF tem elenco e um time competitivo para ser considerado o favorito na American.

O ponto que deve ser mais importante para o sucesso de UCF é manter a qualidade defensiva, mas obter mais sucesso ofensivo. A equipe foi uma das piores no jogo do perímetro na temporada passada. Uma mudança no ataque é necessária para o desempenho dos Knights equivaler o seu favoritismo.

Fique de Olho

Tacko Fall | Pivô | 2,31 metros | Senior

Fall não é o melhor talento de UCF para a próxima temporada, mas não tem como deixar de falar do jogador mais alto do College. Ao longo dos seus 2,31m, o pivô tem de ser mais regular em 2018-19 para conseguir um lugar na NBA. Os números são positivos, no entanto a dificuldade em se manter em quadra por conta de faltas é um dos problemas a serem resolvidos.

Ainda cru no ataque, precisa desse último ano para explodir e mostrar que não é só altura. Defensivamente, é o pilar da equipe. Sem A.J Davis, se torna ainda mais importante no garrafão dos Knights.

Para conferir todas as nossas matérias de previews, clique aqui!

Deixe uma resposta