Preview 2018-19 | #50 VCU Rams

O LiveCollegeBR segue com suas série previews para a temporada 2018/19 agora com VCU, que fez campanha mediana na Atlantic 10 e quer voltar a dominar a conferência. Confira!

Informações sobre a Universidade

Localização: Richmond, Virginia
Treinador: Mike Rhoades
Conferência: Atlantic-10
Recorde 2017/18: 18 vitórias e 15 derrotas no geral (9 vitórias e 9 derrotas na A-10)
Saídas Importantes: PF Justin Tillman (18,9 ppg | 9,9 rpg)
Chegadas de Impacto: PG Marcus Evans (Redshirt Junior transferido de Rice)

Como foi na temporada passada

Mediana temporada para VCU no ano passado. Depois de ótimas campanhas com Shaka Smart no comando da equipe, Mike Rhoades chegou de Rice para uma reconstrução da equipe. Justin Tillman foi o grande destaque do time. Com médias de quase duplo-duplo, foi um dos melhores jogadores da conferência.

De’Riante Jenkins mostrou porque foi considerado um dos melhores calouros da Atlantic 10 há duas temporadas e teve 12,9 pontos por jogo. No resto, os jogadores transferidos pouco fizeram, destaque maior para Issac Vann, que veio de Maine e teve 9,8 pontos de média.

Com 50% de aproveitamento na A-10, os Rams não conseguiram disputar nenhum torneio de pós-temporada e a sensação foi de fracasso para a equipe de Virginia.

Justin Tillman fará muita falta aos Rams em 2018/19 (Getty)

Previsão para a temporada 2018/19

Nenhuma grande novidade deverá acontecer para VCU em 2018/19. Perder Justin Tillman foi um golpe duro para as pretensões dos Rams. Jenkins deverá ser o cara do time. Muitos analistas não colocam a equipe nem no Top 5 da conferência.

Vale ficar de olho nas evoluções dos juniors Malik Crowfield e Mike’l Simms e dos sophomores Sean Mobley e Marcus Santos-Silva. Todos tiveram pelo menos 16 minutos de média na temporada passada.

Marcus Evans é a incógnita da equipe. Depois de excelentes temporadas em Rice, onde acumulou mais de 20 pontos por jogo, o jogador se transferiu para os Rams e teve duas lesões iguais. O jogador rompeu o tendão de Aquiles e não se sabe como voltará dessa lesão, que é uma das mais devastadoras de carreiras no basquete. Não confie muito numa grande temporada dos Rams. Uma classificação para a pós-temporada seria um prêmio enorme para a equipe.

Fique de Olho

De’Riante Jenkins | Armador/Ala-armador | 1,96 metros | Junior

Na sua temporada de calouro em 2016/17, Jenkins foi cercado de expectativas. Somente na sua sophomore season é que o jogador conseguiu deslanchar. 12,9 pontos de média e muita confiança para armar a equipe quando solicitado.

Em 2018/19, espere um dos principais cestinhas da A-10. 16-18 pontos por jogo deverá ser a média do armador. O problema serão as parcerias. O talento está escasso em Virginia e Jenkins será um dos únicos líderes de VCU na temporada.

Para conferir todas as nossas matérias de previews, clique aqui!

Deixe uma resposta