Preview 2018-19 | #51 Saint Louis Billikens

O LiveCollegeBR segue com suas série previews para a temporada 2018/19 agora com a universidade de Saint Louis, que tinha tudo pra ter sido uma das melhores na conferência na temporada passada, mas que se viu envolvida com muitos problemas extra quadra, que fizeram a equipe perder uma grande chance de chegar ao torneio da NCAA.

Confira nossa previsão para os Billikens nessa temporada!

Informações sobre a Universidade

Localização: Saint Louis, Missouri
Treinador:  Travis Ford
Conferência: Atlantic-10
Recorde 2017/18: 17 vitórias e 16 derrotas no geral (9 vitórias e 9 derrotas na A-10)
Saídas Importantes:  Davell Roby (11,5 ppg | 2,8 rpg | 1,9 bpg)
Chegadas de Impacto: PF Carte’Are Gordon (Recruta 4 estrelas), SG Dion Wiley (Transferência de Maryland), PG Tramaine Isabell (Transferência de Drexel)

Como foi na temporada passada

Como dissemos na introdução, a equipe entrou com boas expectativas para a temporada 2017/18, principalmente depois de fazer bom recrutamento, no entanto a equipe mostrou graves dificuldades para pontuar e nunca conseguiu se colocar em uma posição sólida como favorita na conferência Atlantic-10. Apesar disso, Saint Louis conseguiu uma das vitórias mais expressivas entre os times da conferência durante a temporada ao vencer Virginia Tech, uma forte equipe da ACC no começo da temporada, no que foi talvez a melhor exibição da universidade de Saint Louis. No entanto, essa foi a única vitória expressiva da equipe em toda a temporada.

Nos jogos conferencionais, a equipe continuou instável e acabou permanecendo como coadjuvante durante todo o período Janeiro/Março. No torneio da conferência, última chance de disputar uma vaga no March Madness, a equipe caiu nas quartas de final para Davidson e se despediu da temporada de forma melancólica.

Saint Louis teve uma vitória muito boa contra Virginia Tech durante a temporada

Previsão para a temporada 2018/19

Dos quatro principais cestinhas da equipe, Saint Louis perdeu apenas um atleta por formatura, mas contará com o retorno dos principais atletas da equipe, incluindo Jordan Goodwin e Hasahn French, calouros na temporada passada que foram sem dúvidas os grandes destaques do time. Além deles, a equipe contará com a volta de Javon Bess, atleta mais experiente do elenco e que atuou em Michigan State há dois anos além de Jalen Johnson, melhor arremessador do elenco.

Entre os novatos, o destaque fica por conta de Carte’Are Gordon, recruta de alto nível que ocupou o topo de vários rankings de recrutamento. Gordon é um ala pivô de muita força física e que atua prioritariamente no garrafão e é além de um bom reboteiro, um exímio finalizador de jogadas. Além de Gordon, também vale destacar as adições de Dion Wiley e Tramaine Isabell, ambos chegando por transferência de pós-graduação e com Isabell sendo inclusive considerado por muitos como um dos melhores transfers para a temporada 2018-19. Isabell vem de uma temporada sensacional com Drexel, onde teve média de 21 pontos por jogo. Isabell e Wiley darão aos Billikens poder de fogo e mais profundidade ao elenco.

Com estas adições de destaque e levando em conta uma possível evolução de French, juntamente com Jordan Goodwin, os Billikens são um sério candidato ao título da A-10 nos próximos anos e de uma perspectiva de talento, esta é a melhor equipe no papel dentro da conferência. Mas com tantos rostos novos, tem que haver preocupações com a química na pré-temporada.

Fique de Olho

Jordan Goodwin | Armador/Ala-Armador | 1,92 metros | Sophomore

Chegando ao College na temporada passada, Goodwin foi apontado por muitos como o principal favorito ao prêmio de melhor calouro da conferência, mas com o fraco desempenho da equipe, o jovem armador teve de assumir muitas responsabilidades ao longo da temporada que acabaram mais prejudicando do que ajudando em sua evolução natural. Apesar do bom desempenho na armação de jogo da equipe, Goodwin acabou ofuscado por Hasahn French, outro calouro da equipe que inclusive foi eleito para o time de calouros da conferência. Somado a isso, Goodwin foi um dos atletas punidos pela universidade por infringir as regras da equipe. Por causa disso, perdeu os últimos sete jogos da temporada de Saint Louis.

Contando com os retornos dos melhores jogadores do time e as boas adições para essa temporada, as expectativas são de que Jordan Goodwin tenha uma explosão nessa temporada e seja o destaque que todos esperavam para a temporada passada. Falando especificamente do seu jogo, Goodwin atuou como armador primário na temporada passada e se destacou muito pela sua boa defesa, mas nessa temporada precisará ser melhor ofensivamente se quiser levar sua equipe mais longe do que na temporada passada.

Apesar de ser um time muito bom no papel, aconselhamos que todos fiquem de olho em Jordan Goodwin na temporada 2018-19.

Para conferir todas as nossas matérias de previews, clique aqui!

Deixe uma resposta