Preview 2018-19 | #53 SMU Mustangs

O LiveCollegeBR segue com suas série previews para a temporada 2018/19 agora com SMU, que teve um ano anterior fraco e tenta se recuperar apostando em retornos de jogadores e atletas transferidos. Confira!

Informações sobre a Universidade

Localização: Dallas, Texas
Treinador: Tim Jankovich
Conferência: American
Recorde 2017/18: 17 vitórias e 16 derrotas no geral (6 vitórias e 12 derrotas na American)
Saídas Importantes: PG Shake Milton (18,0 ppg | 4,7 rpg | 4,4 apg)
Chegadas de Impacto: PF Isiaha Mike (Sophomore Redshirt transferido de Duquesne)

Como foi na temporada passada

A equipe era talentosa. A expectativa alta. No entanto, SMU teve um desempenho bem abaixo do esperado, principalmente durante os jogos da conferência, muito por conta de lesões. Jarrey Foster, um dos principais jogadores da equipe, se lesionou, rompeu o ligamento cruzado do joelho e ficou de fora do resto da competição.

Jahmal McMurray, que havia se transferido de South Florida para os Mustangs, só estreou no meio da temporada e não conseguiu ajudar suficientemente o time. Milton, principal prospecto da equipe e que foi draftado pelo Philadelphia 76ers na NBA, também sofreu com lesões e atuou somente em 22 jogos.

As surpresas ficaram por conta de Jimmy Whitt, jogador que havia se transferido de Arkansas, e que se mostrou ser o X-Factor do time. Ethan Chargois também foi uma grata surpresa. O calouro teve médias de 9,1 pontos e 4,4 rebotes em 21 minutos de média. Com o desempenho pífio no ano, os Mustangs ficaram de fora do March Madness e nem foram convidados para o NIT.

Jimmy Whitt foi um dos melhores jogadores de SMU em 2017/18 (Getty)

Previsão para a temporada 2018/19

Dos quatro principais cestinhas da equipe, três deixaram a universidade (Shake Milton, Jahmal McMurray e Ben Emelogu). A substituição não será fácil, mas a recuperação de Jarrey Foster será essencial para o bom desempenho dos Mustangs em 2018/19. Atleticamente diferenciado, Foster poderá ser um dos melhores jogadores da conferência nesta próxima temporada.

Whitt deverá ter mais minutagem e ser um dos diferenciais do time. Chargois poderá ser titular com a saída de Emologu e ter um ano de breakou após a ótima temporada de calouro. Entretanto, são nas transferências que a equipe aposta. Isiaha Mike fez excelente ano de calouro em 2016/17 por Duquesne e decidiu se transferir. Após ser redshirt na temporada passada, já deverá ter um papel importante em SMU.

Nat Dixon é outro jogador transferido. O ala-armador é um scorer nato e bom arremessador do perímetro. Na temporada passada por Chattanooga teve médias de 13.8 pontos por jogo e será o sexto homem dos Mustangs em 2018/19.

Longe de ser a favorita da American, SMU estará na bolha junto com Houston e UConn em busca de uma das vagas no March Madness.

Fique de Olho

Jarrey Foster | Ala-armador/Ala | 1,98 metros | Senior

Espere enterradas absurdas e um jogador letal na transição. Foster ganhou apelo da mídia e de scouts da NBA após mostrar um excelente jogo atlético e força em ambos os lados da quadra. Uma lesão no joelho interrompeu seu progresso e afetou os planos de SMU na temporada passada.

Recuperado, Foster deverá fazer parte do quinteto da conferência e brigar pelo posto de jogador da American nesta próxima temporada. Fique de olho não apenas no College, mas para a NBA também.

Para conferir todas as nossas matérias de previews, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *