Preview 2018-19 | #52 Western Kentucky Hilltoppers

O LiveCollegeBR segue com suas série previews para a temporada 2018/19 agora com Western Kentucky, que fez boa campanha na Conference USA e agora conta com um dos principais calouros do país. Confira!

Informações sobre a Universidade

Localização: Bowling Green, Kentucky
Treinador: Rick Stansbury
Conferência: C-USA
Recorde 2017/18: 27 vitórias e 11 derrotas no geral (14 vitórias e 4 derrotas na C-USA)
Saídas Importantes: PF Justin Johnson (15,7 ppg | 9,4 rpg)
Chegadas de Impacto: C Charles Bassey (Calouro)

Como foi na temporada passada

Rick Stansbury chegou já fazendo um grande ano. Contando com uma equipe reformulada, apoiada em um sênior (Justin Johnson), dois calouros (Taveion Hollingsworth e Josh Anderson) e dois transferidos (Darius Thompson, de Virginia, e Dwight Coleby, de Kansas), Western Kentucky ficou em terceiro na Conference-USA e participou do NIT. Na competição, surpreendeu ótimos times como USC e Oklahoma State e chegou até a semifinal, onde perdeu por apenas cinco pontos para Utah.

O grande nome da equipe foi Johnson. Como esperado, o sênior liderou a equipe em pontos e rebotes. Hollingsworth foi a surpresa. O calouro se mostrou um ótimo scorer desde o seu primeiro jogo e terminou a temporada com média de 13,3 pontos. Imaginem se os Hilltoppers contassem com Mitchell Robinson, hoje calouro do New York Knicks na NBA, que havia se comprometido com a equipe, mas depois decidiu focar no Draft e não jogou no College.

Justin Johnson liderou WKU em pontos e rebotes (Getty)

Previsão para a temporada 2018/19

Western Kentucky chega como uma das favoritas, se não a principal da conferência para 2018/19. Mesmo com as perdas de Johnson, Thompson e Coleby, os dois calouros, Hollingsworth e Anderson, retornam mais experientes e com a capacidade de liderarem a equipe. Vale ficar de olho em Lamonte Bearden, que irá para seu último ano e deverá ter mais importância no time.

No entanto, todos os olhares estarão voltados para Charles Bassey. O calouro se reclassificou para a classe de 2018 e é um dos principais pivôs do país.

Depois de quase chegar a final do NIT, os Hilltoppers querem mais e o título da conferência parece palpável neste momento. O March Madness é logo ali.

Fique de Olho

Charles Bassey | Pivô | 2,11 metros | Freshman

No Top 100 da ESPN, Bassey é considerado o 18º melhor jogador. Kansas e Texas A&M tentaram o atleta, mas quem levou foi Western Kentucky. Contando com sua principal característica, o atleticismo, Bassey poderá ajudar a equipe imediatamente.

Um dos principais pontos a melhorar é seu arremesso de média e longa distância. Provável one-and-done, tentará levar Western Kentucky ao March Madness neste seu primeiro ano de College. Um pesadelo para os outros pivôs da C-USA.

Para conferir todas as nossas matérias de previews, clique aqui!

Deixe uma resposta