Preview 2018-19 | #54 Marshall Thundering Herd

A primeira universidade a ter um preview em nossa série para a temporada 2018/19 é a boa equipe de Marshall, que surpreendeu na temporada passada, vencendo o torneio de sua conferência e conseguindo ainda, pela primeira vez na história da escola, uma vitória no torneio da NCAA. Confira!

Informações sobre a Universidade

Localização: Huntington, West Virginia
Treinador: Dan D’Antoni
Conferência: C-USA (Mid-Major)
Recorde 2017/18: 25 vitórias e 11 derrotas no geral (12 vitórias e 6 derrotas na C-USA)
Saídas Importantes: PF Ajdin Penava (15,6 ppg | 8,5 rpg | 3,9 bpg)
Chegadas de Impacto: PF Iran Bennett (Calouro Redshirt)

Como foi na temporada passada

Com um time bastante talentoso e ainda jovem nas mãos, o treinador D’Antoni iniciou a temporada com boas expectativas de chegar entre os primeiros de sua conferência na temporada passada. No entanto, o que se viu foi um time bastante inconstante no inicio da temporada, sofrendo derrotas para equipes tecnicamente inferiores e não conseguindo fazer frente a equipes das seis principais conferências.

Com o começo da temporada regular conferencional em Janeiro, a equipe de Marshall encontrou um certo equilíbrio que fez com que a equipe terminasse em quarto lugar na classificação final da C-USA. Na última rodada da temporada regular, a equipe venceu Middle Tennessee, campeã da temporada regular e grande favorita a vaga no torneio da NCAA. Essa vitória marcou o inicio de uma série de quatro vitórias seguidas e consequentemente no titulo do torneio da conferência. Com o titulo, a universidade ganhou o direito de ir ao torneio da NCAA pela primeira vez em 31 anos e recebeu a seed 13 para enfrentar a boa equipe de Wichita State.

No torneio da NCAA, a equipe voltou a surpreender quando conseguiu vencer os Shockers por 81-75, com grande atuação da estrela do time, Jon Elmore, que marcou 27 pontos. Essa foi a primeira vez que a universidade venceu uma partida no torneio da NCAA em sua história. Na rodada seguinte, a equipe enfrentou West Virginia, grande rival regional, e perdeu por 94-71. Apesar da derrota, a sensação era de que ainda podiam ir mais longe.

A equipe venceu o torneio da C-USA e retornou ao March Madness depois de 31 anos

Previsão para a temporada 2018/19

Para essa temporada, a equipe não contará com Adjin Penava, melhor defensor na conferência e que resolveu se profissionalizar, mas terá o retorno de alguns dos melhores jogadores de perímetro da conferência e talvez em todo o nível Mid-Major em C.J Burks e Jon Elmore. Além das estrelas, a equipe traz de volta todo o restante do quinteto que atuou no torneio da NCAA e ainda terá a adição de Iran Bennett, um atleta de garrafão que ficou de fora na temporada passada como Redshirt e que agora poderá ser peça importante na rotação da equipe.

No geral a equipe ainda parece ser bastante forte, mas repor a saída do líder em tocos da NCAA não será nada fácil para a equipe. Apesar disso, as expectativas para a equipe de Marshall são maiores que na temporada passada e com certeza, os holofotes estarão sobre essa equipe para saber até onde podem chegar. A conferência C-USA tem uma equipe ainda mais forte no papel que Marshall, mas com certeza essa equipe deverá estar no topo da conferência em Março de 2019.

Fique de Olho

Jon Elmore | Armador | 1,91 metros | Senior

Um dos principais prospectos para o Draft de 2019 no nível Mid-Major, Elmore se consolidou como um legítimo armador em seus três anos em Marshall. Na duas últimas temporadas, conseguiu combinar a função de ser um líder em quadra na armação de jogo com ser o cestinha da equipe e isso chamou a atenção de muitos scouts da NBA que o avaliam como um armador de calibre NBA.

Sua consistência é sem dúvidas uma das principais qualidades em seu jogo, mas se nessa temporada ele conseguir no minimo repetir as atuações e as médias da temporada passada (22,7 ppg | 6,8 apg), é provável que aumente seu stock para o Draft podendo aparecer na segunda rodada. Elmore desponta como um dos grandes favoritos a levar o prêmio de melhor jogador da conferência e é sim um dos destaques pra se ficar de olho durante a temporada do College Basketball.

Deixe uma resposta