Preview 2018-19 | #48 Arizona Wildcats

O LiveCollegeBR segue com sua série de previews para a temporada 2018/19 agora com Arizona Wildcats, uma das equipes mais tradicionais do College, mas que agora vem pra uma reestruturação completa com a saída de quase todo o time.

Informações sobre a Universidade

Localização: Tucson, Arizona
Treinador: Sean Miller
Conferência: Pacific-12 (PAC-12)
Recorde 2017/18: 27 vitórias e 8 derrotas no geral (14 vitórias e 4 derrotas na PAC-12)
Saídas Importantes: C Deandre Ayton (20,1 ppg | 11,6 rpg), Allonzo Trier (18,1 ppg), Rawle Alkins (13,1 ppg)
Chegadas de Impacto: SG Devonaire Doutrive (calouro), PG Brandon Williams (calouro), SF Omar Thielemans (calouro), PG Justin Coleman (transferência de Samford), C Chase Jeter (transferência de Duke)

Como foi na temporada passada

Arizona começou a temporada muito bem ranqueada no ano passado, mas após sofrer uma série de três derrotas seguidas, a equipe caiu em descrédito e ficou um pouco prejudicada. Mas com o decorrer da temporada e com a equipe apoiada no melhor jogador da conferência DeAndre Ayton, a equipe se reergueu e venceu a conferência tanto na temporada regular como o torneio.

No torneio da NCAA, a equipe completou o vexame da conferência (USC e UCLA caíram na fase anterior), perdendo para a fraca universidade de Buffalo no primeiro round por 89-68. A derrota marcou o fim de uma temporada bastante difícil para Arizona que enfrentou ainda várias acusações de fraude no processo de recrutamento e que pode ter influenciado diretamente nas decisões dos atletas que saíram da equipe.

Sem DeAndre Ayton, Arizona vai sofrer bastante em 2018/19

Previsão para a temporada 2018/19

Com a saída de tantos jogadores importantes como Ayton, Trier e Alkins, Arizona provavelmente não estará entre as favoritas na conferência nessa temporada como foi nos últimos anos, mas a equipe tem tantas peças novas (e de qualidade) que tudo é possível, inclusive a equipe terminando em terceiro e quem sabe chegando novamente no March Madness.

Como disse anteriormente, a universidade foi citada pelo FBI num grande escândalo de corrupção no recrutamento na temporada passada, isso fez com que a equipe perdesse o compromisso de vários atletas importantes da classe de 2018. Isso fez com que a equipe procurasse por atletas abertos a transferência e foi assim que a equipe conseguiu compor seu time com vários desses atletas. Com isso, o que se espera é uma temporada consistente.

Fique de Olho

Brandon Williams | Armador | 1,87 metros | Freshman

Williams é um dos recrutas de Arizona que se descomprometeu após o vazamento das informações de escândalo, posteriormente, voltou a se comprometer com a equipe. Embora seja um atleta versátil, Williams se destaca sendo um armador primário. É certo que a equipe de Arizona utilizará lineups envolvendo dois armadores, o que ajudará a ter um ataque muito criativo já que Williams também sabe criar seu próprio arremesso.

Deixe uma resposta