Preview 2018-19 | #46 Memphis Tigers

O LiveCollegeBR segue com suas série previews para a temporada 2018/19 agora com a universidade de Memphis, uma das mais tradicionais do College e que vem passando por uma reestruturação nos últimos anos.

Informações sobre a Universidade

Localização: Memphis, Tennessee
Treinador: Penny Hardaway
Conferência: American (AAC)
Recorde 2017/18: 21 vitórias e 13 derrotas no geral (10 vitórias e 8 derrotas na American)
Saídas Importantes: 
Chegadas de Impac­to: SG Antwann Jones (Calouro)

Como foi na temporada passada

Como dissemos em nossa pequena introdução, a equipe de Memphis está numa fase de reconstrução, que começou na temporada passada com a saída dos principais atletas da equipe e continua para essa temporada com a chegada de Penny Hardaway para o cargo de Head Coach.

A equipe em si fez uma campanha bastante consistente, se levarmos em conta as saídas já citadas. Durante a temporada regular da American, Memphis conseguiu terminar em quinto lugar na conferência, algo surpreendente já que a conferência teve equipes bastante competitivas. Assim mesmo a equipe conseguiu na parte final da temporada se colocar como uma pedra no sapato e com o comando de Jeremiah Martin, a equipe conseguiu chegar a semifinal do torneio da conferência, onde perdeu para Cincinnati.

Hardaway será o novo treinador de Memphis nessa temporada

Previsão para a temporada 2018/19

A equipe não perdeu nenhum dos principais atletas da equipe na temporada passada, e terá de volta sua grande estrela na temporada passada, Jeremiah Martin. Somado a isso, a equipe agora com um novo treinador, teve um desempenho surpreendente no recrutamento, conseguindo bons prospectos, apesar de nenhum deles aparecer no top 100 de rankings conhecidos.

A grande dúvida está no encaixe das novas peças e se o treinador conseguirá realmente implementar seu estilo de jogo já na primeira temporada a ponto de colocar a equipe novamente no top-5. Porém, é sempre importante lembrar que Hardaway, além de trazer calouros um tanto interessantes, traz para o college um estilo de jogo ofensivo, algo que na American pode surtir um efeito imediato.

Fique de Olho

Jeremiah Martin | armador | 1,91 metros | Senior

Martin foi na temporada passada um dos melhores atletas da conferência com médias de 18,9 pontos, 4,3 rebotes e 3,8 assistências por jogo e pra essa temporada ele já é cotado para o prêmio de melhor jogador da American.

O grande problema de Martin é que o armador sofreu uma lesão no mês passado e há dúvidas sobre como e quando ele retornará nessa temporada. O fato é que Martin é um excelente scorer e com ele a equipe de Memphis tem muitas chances de chegar mais longe na temporada.

Para conferir todas as nossas matérias de previews, clique aqui!

Deixe uma resposta