Preview Big East

photo

A Big East que é uma das conferências mais tradicionais do basquete universitário conta com Villanova, o atual campeão da NCAA  e o incrível game winner de Kris Jenkins em cima de North Carolina, com Nova e outros grandes times, promete ser uma das melhores conferências do país e certamente muitos grandes jogos e histórias virão.

Melhor quinteto: 

  • Kelan Martin, F –  Butler
  • Maurice Watson Jr, F –  Creighton
  • Kris Jenkins, F –  Villanova
  • Josh Hart, G –  Villanova
  • Trevon Bluiett, G –  Xavier

Melhor jogador: 

Josh Hart

josh-hart

Não tem como colocar um melhor jogador na Big East que não seja Josh Hart, o guard de Nova foi fundamental no título, sempre sólido o ano inteiro, o jogador decidiu não ir para o Draft da NBA e promete fazer de Nova uma potência ainda maior, já que o time contava com freshmans e sophomores com muitos minutos, e é uma tendência enorme que eles evoluam a cada temporada, e nada melhor do que Hart para comandá-los.

Hart é um dos jogadores mais all arounders do college no momento, capaz de defender até quatro posições diferentes, é o típico jogador da Big East, muito atlético, ótima defesa, além disso o jogador é muito bom nos rebotes e ainda tem tudo pra melhorar seu arsenal ofensivo, com tudo isso, é esperado que Hart não só seja o melhor jogador da Big East, mas também de todo o college.

Melhor freshman:

Myles Powell

rookiebe

Com a saída de Whitehead, a grande defesa de Seton Hall vai precisar de algum jogador que ajude nesse fundamento, Powell não vai chegar melhorando o time de Seton Hall como Whitehead fez na temporada passada, levando os Pirates ao torneio da NCAA, mas, com sua grande capacidade ofensiva, e principalmente com seus arremessos, Powell entrando do banco nesse time organizado, é bem provável que seja o melhor freshman da Big East.

 

Power rankings:

 

160404233945-villanova-celebrates-large-169

1- Villanova

Nova é o atual campeão da NCAA, teve uma temporada ótima no ano passado e apesar das perdas de jogadores muito importantes como Daniel Ochefu e Ryan Arcidiacono, o time ainda deve ganhar a Big East com uma certa tranquilidade, o time conta com um dos melhores jogadores do país, Josh Hart, e além disso adicionou Omari Spellman, o melhor freshman da Big East no ranking da ESPN, que talvez não fique elegível para jogar toda a temporada. Com Hart, Jenkins, Brunson e talvez até Spellman, é o favoritaço para ganhar a Big East e o título nacional, novamente.

NCAA BASKETBALL: DEC 19 Auburn at Xavier

2- Xavier

Xavier foi eliminada bem precocemente no March Madness, e esse ano eles vão querer mudar isso, o time conseguiu grandes transferências como Rashid Gaston e Malcom Bernard, mais os freshmans quatro estrelas Quentin Goodin e Tyrique Jones, alie isso a Myles Davis, Macura e principalmente Bluiett e Sumner, e Xavier deve ser um dos candidatos ao título tanto da Big East como da NCAA. Com grande depth e um ataque muito eficiente, Xavier vai ser o time que tem tudo para querer estragar a festa de Nova.

NCAA Basketball: Creighton at DePaul

3- Creighton

Creighton não se encontra em terceiro por causa dele, Doug McDermott, ele se foi e temos que superar, a estrela da vez se chama Mo Watson JR, armador, e tem tudo para comandar Creighton nessa temporada, o melhor armador da Big East, volta para sua temporada de senior, e vai contar com Marcus Foster, transferido de Kansas State que não pode jogar na temporada passada, e vai ajudar e muito o time de Creighton. Além disso, o time vai contar com Patton, um redshirt freshman(machucou no início da temporada e não conta como ano jogado). Watson JR, Foster e Huff devem contribuir muito, então, Creighton em terceiro é bem justo.

020816-cbk-butler-kelan-martin-pi-ch-vresize-1200-675-high-97

4- Butler

Butler fez uma offseason das melhores, conseguiu transferências grandes como Kethan Savage(George Washington), Avery Woodson(Memphis) e Brunk, um pivô de quatro estrelas, e outras adições de três estrelas, Baldwin, SG, e Baddley, SF. Com um dos ataques mais fortes de Butler, e provavelmente com o maior pontuador da Big East na próxima temporada Kelan Martin. Com tanto talento adicionado, além do armador Tyler Lewis, que teve uma temporada conturbada, é bem próvavel que Butler faça uma temporada ótima, e que chegue no torneio da NCAA.

usa-today-9151927-0

5- Georgetown

Georgetown perdeu o seu maior pontuador na temporada passada, D’Vauntes Smith-Riveras, mas, conta com um time muito novo que deve vir ainda melhor. Derrickson e L.J Peak tiveram anos melhores do que todos esperavam, e Georgetown é um time que costuma depender bastante das cestas de três pontos. 32.8% dos pontos dos Hoyas vieram de fora, com Derrickson, Peak, e os transferidos Mulmore, que é um bom scorer, e Rodney Prior, deve ser um dos times mais legais de se assistir e de acompanhar ao longo da temporada.

NCAA Basketball: Jackson State at Marquette

6- Marquette

Ellenson já se foi, e nem deu tempo pra muita coisa. Marquette perdeu Ellenson que já foi para a NBA após um ano, e o time deve apresentar uma melhora muito grande mesmo assim, os Golden Eagles tiveram o melhor recrutamento da Big East nesse ano, adicionando Sam Hauser, Brendan Bailey e Markus Howard, os três são jogadores quatro estrelas, mas não devem causar impacto logo de cara.

Marquette ainda se encontra em um processo de transição, já que essa vai ser a segunda temporada do treinador, ex assistente de Duke. É esperado que Marquette dê bastante trabalho para os seus adversários, já que Reinhardt(Ex USC e UNLV) e Rowsey(ex UNC-Ashville) devem ajudar o sophomore Haanif Cheatham a alcançar vitórias para a torcida de Marquette.

mbp

7- Seton Hall

Whitehead se foi, e com ele as chances de ser bom esse ano também se foram. Com a saída do armador, Seton Hall que apresenta a melhor defesa da conferência vai ter bastante dor de cabeça no time nesse ano. A equipe conseguiu a adição de Jevon Thomas(Ex Kansas State) e um dos candidatos a freshmans of year Myles Powell. Sem qualquer grande ameaça ofensiva no elenco de Seton Hall, é bem improvável que consigam uma posição melhor que essa no PR no decorrer do campeonato.

new-york-new-york-usa-12th-mar-2016-providence-friars-guard-kyron-fmnmet

8- Providence

Kris Dunn agora é uma estrela na NBA, Ben Bentil também se foi, vai ser difícil Providence superar isso tão cedo, e esse ano promete ser bem triste para os torcedores dos Friars. Mas existem notícias boas para eles também, o técnico Ed Cooley conseguiu recrutar bem e dar uma esperança pros próximos anos, Alpha Diallo top 100 da ESPN já deve ser titular desde o início da temporada, mas assim como Marquette na temporada de 2011-2012, naquela época perderam Crowder e Jhonson-Odom após seus anos de sophomore e o time teve campanhas ruins em sequência.

Providence não é um programa dos maiores, mas deve se reerguer em não muito tempo, espero que Bullock e Cartwright façam uma boa dupla de armador mais jogador de garrafão, com eles o estrago e a temporada pode ser vista com bons olhos.

cqlnhbvwcaa1y2k

9- St. John’s

Apesar de St.John’s não ter como ficar pior, já que o time que teve uma streak de 22 derrotas no ano passado, é bem provável que o programa melhore e muito nas próximas temporadas, o time vai contar com Marcus Lovett, um redshirt freshman, Bashir Ahmed(ex JUCO), ambos devem ser titulares, já uma adição e tanta que não deve causar tanto impacto de imediato é o point guard Shamorie Ponds, 36o no ranking da ESPN e promete ser a estrela de St. John’s nas próximas temporadas, mas por enquanto, a não lanterna da conferência vai ser a maior conquista nessa temporada.

depaul-mascot
Estrela de DePaul essa temporada

10- DePaul

Com um aproveitamento péssimo de 34% nos jogos na conferência desde 2006, DePaul deve ser o saco de pancadas na Big East novamente, o time vai contar com Harrison Docks(ex Western Kentucky) e o time não conta com freshmans muito bons, mas Levi Cook e Brandon Cyrus, devem ser os nomes mais falados em DePaul ao longo dos próximos anos.

 

 

 

 

Deixe uma resposta