Preview: Kentucky vs UCLA

Neste Sábado, 3 de Dezembro, teremos uma das partidas mais interessantes para se acompanhar durante a temporada regular do College Basketball. O número 1 do ranking, Kentucky Wildcats, enfrenta a número 11, UCLA Bruins. Serão 23.500 pessoas na Rupp Arena em Lexington, (Kentucky).
Ambos times estão invictos na temporada, se você é um fã de NBA ou só acompanha o College em Março, aconselho a ficar de olho nesse jogo. Muitos scouts da maior liga de basquete do mundo estarão na arena para analisar esses jogadores que serão prospectos para o próximo Draft. Vários matchups interessantes, como o caso de Lonzo Ball (UCLA) e De’Aaron Fox (Kentucky).
Estes dois times se enfrentaram nas duas últimas temporadas e cada um saiu vitorioso em uma situação.

O que torna Kentucky tão especial nesta temporada, além do talento ofensivo de seus jogadores, é a disposição na defesa. Simplesmente um pesadelo para os adversários atacarem contra De’Aaron Fox que é um dos melhores defensores on-ball de toda a competição. Isaiah Briscoe e Malik Monk não ficam muito atrás. Quando se entra no garrafão encontram Bam Adebayo e Wenyen Gabriel, extremamente atléticos e bons protetores de aro.
Falando do poderio ofensivo dos Wildcats, nos últimos três jogos a equipe comandada por John Calipari atingiu marcas centenárias no placar, a última vez que isso aconteceu foi em 1977.
Isaiah Briscoe (18.4pontos por jogo) retornou no jogo da Segunda-feira (28), devido a uma lesão nas costas perdeu os dois últimos jogos. De’Aaron Fox no último jogo obteve um triplo-duplo, o segundo na história dos Wildcats.

Sobre a equipe de UCLA, já destacamos que está invicta, com oito vitórias e nenhuma derrota. O principal jogador neste início de temporada vem sendo o armador calouro Lonzo Ball (14.4pontos por jogo, 9.6 assistências por jogo), que terá sua primeira chance de jogar em um jogo transmitido para todo os Estados Unidos. Será responsável por carregar essa equipe de Los Angeles. Outros jogadores que podemos chamar atenção é para o senior Isaac Hamilton e o calouro TJ Leaf, que lideram o time em pontuação. Bryce Alford, Aaron Holiday e Thomas Welsh também tem grandes contribuições. Esse time de UCLA é o quarto melhor em média de pontuação de todo país norte-americano.

lonzo

O que é mais interessante neste jogo, não é apenas que Kentucky é uma boa equipe (como já sabemos), é o fato de que UCLA pode vencer esse jogo.

Veremos neste jogo dois dos ataques mais explosivos da temporada, onde o vencedor chegará perto da contagem centenária. Podemos colocar uma dúzia de jogadores que estarão em elencos de times da NBA. Sem falar de Monk, Fox e Ball que poderão ser futuras estrelas da Liga.

Se escolher por assistir um único jogo na temporada do College Basketball, tenha certeza que seja este.

Deixe uma resposta