Preview Mountain West Conference

A Mountain West Conference tem tido um dono nos últimos anos, e nesse ano não vai ser diferente, San Diego State é o time mais sólido, e novamente vem pra ganhar o título, mas com New Mexico, Nevada e logo atrás Fresno State na cola, tem tudo pra ser uma das conferências mais divertidas do College Basketball.

635963407059808188-ren-cameron-oliver-01

Melhor jogador: Cam Oliver 

Cam Oliver se mostrou um dos jogadores mais dominantes da conferência logo na sua temporada de freshman, com um segundo ano vindo por aí e provavelmente mais apoio do time de Nevada o seu jogo ofensivo deve fluir melhor e com seu atleticismo e muita explosão, tem tudo pra impactar nos dois lados da quadra, portanto, por mais que Elijah Brown vá dominar e muito em New Mexico, iremos de Cam Oliver para melhor jogador.

4_2979150

Melhor freshman: Koby McEwen

O canadense de quatro estrelas que recusou Baylor e Wake Forest, é uma grande aquisição de Utah State, o armador tem tudo pra ser um dos atletas mais legais de se acompanhar na Mountain West. Koby é um armador que é muito bom atacando o aro e muito rápido com a bola em mãos, tem um arremesso de média distância e pra três mediano, mas com sua agressividade e Jalen Moore ao lado, e pouca disputa de freshmans, iremos de Koby McEwen como melhor novato.

Melhor quinteto:

  • Elijah Brown
  • Trey Kell
  • Cam Oliver
  • Jalen Moore
  • Jason McManamen

Power Rankings:

treykellsaved

1 – San Diego State

San Diego foi o campeão da temporada regular no último ano, com um record expressivo de 16-2, e apesar de ter perdido o título da conferência para Fresno State e acabar não indo para o torneio da NCAA, esse ano isso promete ser diferente, com um time ainda mais experiente e com o mesmo estilo de jogo de muita transição, defesa e poucos chutes de longa distância.

Com a adição de Montaque Gill Caesar que chegou a ser cotado para o primeiro round quando chegou a Missouri na sua temporada de freshman, Devin Watson, um dos melhores jogadores transferidos nesse ano, e com Jalen McDaniels, um freshman que deve somar bastante com sua versalidade e agilidade. Aliando isso ao melhor backcourt da MWC com Kell e Hemsley, San Diego State tem tudo para causar ser grande na conferência e no campeonato nacional também.

maxresdefault

2- New Mexico 

O time com um dos melhores mando de quadra que sempre fica com a arena cheia, é difícil não colocar New Mexico na segunda colocação aqui. O time conta com um elenco bem experiente e com o melhor duo com Tim Anderson e Elijah Brown, uma dupla que deve estar ainda mais dominante, além de ter um bom pivô em Obij Aget.

Se New Mexico se manter bem em casa e melhorar seu record fora de casa, é bem provável que o time consiga dar algum trabalho para San Diego State, assim como Nevada, Boise State e Fresno State.

NCAA Basketball: Santa Clara at Nevada

3- Nevada

Só de ter o melhor jogador overall da conferência já colocaria Nevada em um lugar alto, mas o time ainda se reforçou e bem com a transferência de Marcus Marshall que promete acertar muitas bolas de três, algo que faltava no ataque de Nevada da temporada passada, além disso o time conta com um freshman que promete ser um ótimo fit se tiver minutos, em Davearl Ramsey.

Com a âncora defensiva Cam Oliver, DJ Fenner voltando pra uma temporada como sênior, é uma aposta ótima colocar Nevada nessa posição, mas assim como New Mexico e todos os outros times da MWC que são super caseiros, se o estilo de jogo de Nevada, com uma ótima defesa, e melhorar o ataque, Nevada tem bastante chance de ser o time que vai tirar a coroa de San Diego State.

b9315764203z-1_20150106190215_000_gc89jtgvc-1-0

4- Fresno State

A banda é boa, mas e a universidade??Fresno State se encontra um pouco atrás de New Mexico e Nevada, já que apesar de vencer o título da conferência ano passado, teve algumas perdas grandes como Marvele Harris que era importantíssimo pro sistema ofensivo, principalmente no cuidado com a bola evitando turnovers, e jogando incríveis 36.7 minutos de média.

Com a saída de Harris, Fresno State adicionou alguns jovens jogadores muito bons, um deles um australiano armador de 6’5, mas que só deve causar impacto na próxima temporada, já que vai perder metade dessa temporada. Os Bulldogs vão contar com Tolen Russo e Torren Jones nas temporadas de senior, com a adição de Nate Grimes um candidato a freshman of year. Fresno State não vai ter uma temporada tão boa quanto a passada, mas pode se esperar um time bem competitivo por parte deles.

utahstate

5- Utah State 

Sim, é uma surpresa Utah State tão alto, mas com Jalen Moore indo para ser o go to guy, e com Boise State com vários jogadores se formando, e Fresno State com vários novos jogadores, é a melhor opção.

Utah State tem um estilo bem único de jogo, bola no Jalen Moore e vê no que acontece, o ala com o cabelo mais estiloso da NCAA tem sido um ótimo pontuador nos últimos dois anos, e agora como sênior e com um time recheado de juniors + seniors + Koby McEwen deve ser suficiente para conseguir o quinto lugar

Boise State hosted rival and no. 5 ranked San Diego State University on Wednesday Feb. 5. The Broncos led at the half by nine only to fall against the Aztecs by a single three point shot with four seconds left on the clock leaving the score 67-65. (Devin Ferrell/The Arbiter)

6- Boise State

Boise State teve algumas perdas grandes principalmente no que o time fazia melhor, que era arremessar perto do aro, saíram James Webb, Mikey Thompson, Cesar Guerrero e Anthony Drmic, mas com depth bem forte no garrafão agora, e isso deve ser o grande trunfo pra almejar algo maior na MWC que um meio de tabela.

sanjosest

7- San Jose State

E depois de seis times, podemos chamar a partir de agora de bottom 5, são times bem fracos que só devem apresentar um desempenho OK em casa e olhe lá. San Jose State manteve alguns dos seus principais jogadores como Gary Williams, e Brandon Clarke deve ser a estrela do time nos próximos anos, o time apresentou um jogo bem ruim em vários fundamentos no ano passado, mas com vários jogadores mantidos e o técnico indo pro seu quarto ano de trabalho, San Jose State pode ser um time interessante nessa temporada.

wyoming

8- Wyoming

Ninguém está mais saudosista que o torcedor de Wyoming, após perder o melhor scorer da conferência em Josh Adams, o time não tem outra escolha a não ser torcer para existir outro Josh Adams, e eles tem outro jogador para tentar o 1v9. Jason McManamen é um dos melhores jogadores, e vem pra ser disparado o maior pontuador do time. Pace bem lento, e McManamen, esse vai ser o jogo de Wyoming.

 

unlv

8 – UNLV

É uma tristeza ver UNLV tão mal pra uma temporada. UNLV teve uma das piores temporadas de sua história na última temporada, demitiu técnico em janeiro, e alguns jogadores saíram por transferência, além de prospectos no Top 100 da ESPN, pularam fora depois da demissão do treinador.

UNLV apesar de estar muito mal já que todo mundo pulou fora, ainda conseguiu Troy Baxter e Cheickna Dembele, se não fosse isso o time iria ficar na última posição, esse é um ano de recomeço, e pelo menos UNLV tem vários jogadores jovens e com recrutamentos futuros, o time não vai demorar muito para voltar a ser competitivo.

 

Mar 1, 2016; Colorado Springs, CO, USA; Air Force Falcons guard Jacob Van (15) in the second half against the Utah State Aggies at Clune Arena. Mandatory Credit: Isaiah J. Downing-USA TODAY Sports

10- Air Force

Com tudo indo mal na temporada passada, Air Force não deve ir tão bem nessa também, mas há uma luz no fim do túnel, e se chama Jacob Van. Van fez 37 pontos num jogo contra UNLV no torneio da conferência, e veio de ótimas atuações no final da temporada, ele continua para a próxima junto com Trevor Lyons, qualquer mínimo progresso de Air Force já seria o suficiente para ficar na frente de Colorado State, então.

colorado

11- Colorado State

A pior defesa da conferência no ano passado em vários quesitos, além disso perdeu vários jogadores e não repôs com quase nada, não dá pra esperar nada de Colorado State além de ser um dos piores times da conferência. Sem freshmans, sem seniors que carregam o piano, e com um desempenho defensivo péssimo.

 

 

Deixe uma resposta