Prospectando o High School – De’Aaron Fox

A série “Prospectando o High School” mostra hoje um dos melhores armadores da classe de 2016 e que jogará por Kentucky na próxima temporada.

Nome: De’Aaron Foxfox
Cidade de Origem: Katy, Texas
Nascimento: 20 de dezembro de 1997 (18 anos)
Altura: 1,93 m
Peso: 77 kg
High School: Cypress Lakes
Posição: Armador
Classe: 2016

Comprometido com:

kentucky_1

Fox mostrou até agora que as expectativas sobre ele, são mais que merecidas. Fox foi de longe o melhor defensor de perímetro em quadra (e talvez em todos basquete de high school) e ele tem a rapidez, domínio e visão de jogo para fazer seus companheiros de equipe desempenhar o melhor basquete possível. O tamanho e a velocidade dele, são fatores que podem ajudar bastante a ser um dos grandes prospectos para a NBA futuramente.

Pontos fortes: Ele tem um bom tamanho para armador e possui bom posicionamento para disputar rebotes defensivos e ofensivos. É um marcador de alto nível, possui muita técnica e rapidez suficiente para fechar todos os espaços do oponente. Ainda na defesa, ele consegue se antecipar de forma impressionante ao oponente. Teve médias de 3,6 roubos de bola e 5,2 rebotes em 21 jogos na Nike EYBL. No ataque, ele se movimenta de forma muito rápida e usa com eficiência o Eurostep. Tem um bom domínio de bola, faz passes com eficácia e trabalha muito bem na transição defesa-ataque. Teve média de 7,2 assistências na Nike EYBL. Ele não tenta inventar ou forçar jogadas, ele faz jogadas simples e com isso possui muitos acertos. Arremessa no geral muito bem, mas possui uma eficácia maior quando faz arremessos indo para a esquerda. Possui bons jogos de pernas.

Pontos fracos: O aproveitamento nas bolas de 3 pontos, é algo que ele realmente precisa melhorar. Na carreira, ele arremessou 75/266 e obteve apenas 28% de acertos em 76 jogos. Ele não consegue ter uma grande movimentação em quadra. Quando vai para o ataque, ele se sente mais confortável quando vai para esquerda do que para a direita. Ele tem que melhorar a sua capacidade para criar espaços em quadra. O porte físico dele pode atrapalhar, mesmo sendo rápido, deve ter problemas com defesas mais fortes fisicamente. Não tem uma grande impulsão e pode melhorar a sua capacidade de absorver impactos perto do aro.

Jogador semelhante na NBA: John Wall

O controle de bola, bons dribles e o bom passe se assemelha a estrela de Washington. O jogo de pernas e o trabalho na transição defesa-ataque, também é semelhante. Outro fato que assemelha ambos é por jogarem na mesma universidade, Kentucky.

Deixe uma resposta