Prospectando o High School – Lonzo Ball

O TimeOut Brasil traz a seus leitores uma nova série: “Prospectando o High School”. Todos os principais jogadores das classes de 2016 (já entrarão no basquete universitário em 2016) e 2017. Características dos jogadores, informações, vídeos e muito mais para vocês ficaram a parte dos novos astros do College e da NBA.

Felipe Souza e Leonardo Sasso serão os comandantes desta série.

Nome: Lonzo Balllonzo
Cidade de Origem: Chino Hills, Califórnia
Nascimento: 27 de outubro de 1997 (18 anos)
Altura: 1,98 m
Peso: 77 kg
High School: Chino Hills
Posição: Armador
Classe: 2016

Comprometido com:

2000px-UCLA_bruins_textlogo.svg_

 

Sênior no High School, Lonzo é um dos prospectos mais versáteis e originais dessa classe. Mesmo sendo armador, o passe não é o que chama mais a atenção sobre ele e sim a transição defesa-ataque que é uma das melhores (se não a melhor) dessa classe. Ele tem um bom tamanho para a posição, boa visão de jogo e pega bastante rebotes.

Pontos fortes: Ele tem um bom tamanho para um armador e uma ótima visão de jogo. Possui uma média de 11,5 assistências por jogo e ele consegue passar a bola em diferentes ângulos. Tem uma grande facilidade de superar os adversários com crossovers e consegue fazer saídas de bolas com rapidez, especialmente com uma mão. Trabalha muito bem nos rebotes, tanto ofensivamente e defensivamente, tem uma média de 11,3 por jogo. Defensivamente ele ajuda bastante, antecipa muito bem as jogadas e tem tudo para ser um bom defensor. Ele tem médias de 3,6 roubos de bola e 2,5 blocos por jogo.

Pontos Fracos: Ele tem uma boa altura para ser armador, mas isso não se traduz no porte físico dele. Ele fisicamente tem que melhorar bastante. A mecânica no arremesso dele, deixa a desejar. A bola sai normalmente do lado esquerdo do corpo e bem abaixo da cabeça dele, e com isso fica fácil de bloquear. Ele também força arremessos desnecessários, quando ele tem a opção do passe. O comportamento dele no jogo, preocupa. Ele parece apático em alguns momentos, principalmente na defesa, quando ele comete alguns turnovers bobos.

Jogador semelhante na NBA: Russell Westbrook
Será interessante ver como os arremessos dele, que sem dúvida é a sua maior fraqueza, desenvolve sob o comando do ex-arremessador e atual treinador de UCLA, Steve Alford. Russel que também passou pela universidade de Califórnia, tinha as mesmas características quando chegou lá e hoje vemos aonde ele chegou na NBA. No geral, Ball tem espaço para melhorar seu corpo, a transição para o ataque, e a qualidade dos seus arremessos. E ainda deve ajudar e muito a UCLA, a voltar ao patamar de antigamente.

1 comentário sobre “Prospectando o High School – Lonzo Ball”

  1. Pingback: Cinco motivos para acreditar em UCLA | Live College Brasil

Deixe uma resposta