Prospectando o High School – Romeo Langford

O Live College BR traz ao seus leitores uma nova série de matérias com o nome “Prospectando o High School”, que vai falar sobre os prospectos da classe de 2018, que com o inicio do ultimo ano letivo, passará a ter nosso destaque especial. Pra iniciar esta série com chave de ouro, escolhemos falar sobre um dos melhores shooting guards da classe de 2018 e que ainda não decidiu para qual universidade irá na próxima temporada, Romeo Langford.

Dados do Atleta:
Cidade de Origem:
 New Albany, Indiana
Nascimento: 25 de outubro de 1999 (18 anos)
Altura: 6’6” (1,98 m)
Peso: 74.8 kg
High School: New Albany High School, Indiana
Posição: Shooting Guard (Ala-Armador)
Classe: 2018
Universidades interessadas:

Langford mostrou até agora que as expectativas sobre ele, são mais que merecidas. Langford é um dos melhores jogadores da classe e vem mantendo o alto nível  desde o seu ano como sophomore. Ele finaliza bem as jogadas, tem visão de jogo e um bom ball handling. O tamanho e a velocidade dele, são fatores que podem ajudar bastante a ser um dos grandes prospectos para a NBA futuramente. Ele ficou por muito tempo atrás somente do Marvin Bagley III nos rankings da classe 2018 e a partir do ano passado, ele perdeu a posição para a grande sensação do high school, Zion Williamson. Mesmo perdendo a posição para o Zion, não podemos deixar de ficar de olho no seu jogo.

VEJA TAMBÉM: Os 10 melhores prospectos da Classe de 2018

Veja uma analise das qualidades de Langford abaixo:

PONTOS FORTES: Ele tem um bom tamanho para um shooting guard e possui uma ótima leitura da defesa adversária. Ele é um scorer nato, na última temporada ele teve médias de 30.7 PPG. Ele também ajudou a equipe de New Albany com 7.4 RPG e 3 APG. A defesa não é o forte dele, mas quando está focado na partida, consegue atrapalhar bem os seus oponentes. No ataque, ele se movimenta de forma muito rápida e usa com eficiência o layup e o step back quando necessário. Tem um ball handling muito bom, faz o pick and roll com eficiência e trabalha muito bem na transição defesa-ataque. Ele não tenta inventar ou forçar jogadas, ele faz jogadas simples e com isso possui muitos acertos. Possui um arremesso do mid-range consistente e consegue acertar algumas bolas de 3 pontos. Possui um bom footwork.

PONTOS FRACOS: No ataque, ele precisa participar mais da rotação ofensiva e ajudar na distribuição das jogadas. Em certos momentos, ele força jogadas em que ele poderia trabalhar mais a bola e selecionar melhor os seus arremessos. Na defesa, possui dificuldades para marcar adversários mais fortes fisicamente. Ele também vai precisa melhorar a sua capacidade de absorver impactos perto do aro.

Veja no vídeo abaixo um pouco mais de Romeo Langford.

2 comentários sobre “Prospectando o High School – Romeo Langford”

  1. Pingback: Calouros Subestimados #05 – Kris Wilkes – Live College Brasil

  2. Pingback: Rapidinhas do Recrutamento no College (29/08) – Live College Brasil

Deixe uma resposta