Provável escolha No. 1 do draft de 2020 da NBA vai jogar em Georgia

Anthony Edwards se comprometeu com Geórgia na manhã desta segunda-feira na Holy Spirit Academy, em Atlanta, assim sendo a primeira grande vitória de Tom Crean no comando da equipe e o maior compromisso na história do programa sem dúvidas. Anthony Edwards foi recentemente nomeado McDonald’s All-American e é uma das perspectivas de ser escolhido como nº  1 no draft da NBA de 2020. Embora sua permanência na Geórgia certamente não seja longa, o efeito de seu comprometimento, na melhor das hipóteses, pode ser o famoso “one-and-go” jogadores com altas expectativas que ficam apenas na temporada de freshman no basquete universitário.

Apesar de todo o talento da área de Atlanta que produz bastante talentos nos últimos anos, o programa de basquete de Georgia nunca chegou perto de conseguir um compromisso desse nível ao longo da história. Mesmo em uma região rica em talento no basquete, os Bulldogs sob o comando de Mark Fox raramente conseguia algo no estado, Kentavious Caldwell-Pope (Atualmente no LA Lakers) foi o único McDonald’s All-American a se comprometer ao longo de nove temporadas com Georgia. Os Bulldogs foram para March Madnees apenas duas vezes nos últimos anos. E quando Geórgia trouxe Tom Crean para ser HC sua meta era extremamente focada no recrutamento dentro do seus domínios.

Edwards reclassificou-se para classe de 2019 em novembro, provavelmente Tom Crean usará ele com amador, já que é um jogador bem atlético com um arremessoe controle de bola muito bom. Expetativas para o recrutamento daqui pra frente em Georgia é bem grande com esse compromisso do Anthony Edwards.

Deixe uma resposta